5 coisas que você precisa saber antes da abertura do mercado de ações na quinta-feira

Esta é a newsletter Morning Squawk da CNBC. Inscreva-se aqui para receber as edições futuras em sua caixa de entrada.

Bom dia nesta quinta-feira. A empresa controladora da Taco Bell divulgou um forte crescimento nas vendas mesmas lojas para a rede ontem, o que me faz questionar quanto as minhas compras de Crunchwrap Supreme contribuíram para isso.

Os futuros de ações estão em queda nesta manhã. O S&P 500 teve mais uma sessão de perdas ontem.

A seguir, apresentamos cinco pontos-chave que os investidores precisam saber para iniciar o dia de negociações:

1. Hard reset

Piotr Swat | SOPA Images | Lightrocket | Getty Images

A pressão sobre as ações de software aumentou nos últimos dias. Embora os executivos do setor estejam aconselhando os investidores a não entrar em pânico, Wall Street parece cética quanto à capacidade do setor de continuar a prosperar, à medida que a inteligência artificial se aprofunda nos negócios corporativos.

Aqui estão os pontos principais que você precisa saber:

2. Spending spree

O logotipo do Google é exibido em um prédio na sede do Google em 4 de fevereiro de 2026 em Mountain View, Califórnia.

Justin Sullivan | Getty Images

Alphabet superou as expectativas do Wall Street para o quarto trimestre em ambas as linhas ontem. O negócio de nuvem da empresa matriz do Google apresentou um desempenho melhor do que o esperado, embora os totais de publicidade do YouTube tenham ficado abaixo das previsões.

A Alphabet também anunciou que os gastos com CapEx para este ano poderiam ser mais do que o dobro do total de 2025, enquanto a empresa sediada na Califórnia foca na construção de infraestrutura para IA. No entanto, Wall Street pareceu não aprovar: as ações caíram mais de 4% nas negociações pré-mercado nesta manhã.

Por outro lado, as empresas que fornecem produtos relacionados à IA para o Google tiveram uma alta nas ações após o anúncio do ousado plano de gastos em IA. A Broadcom, que ajuda o Google a fabricar as unidades de processamento tensorial que seu software de IA utiliza, subiu até 6% nas negociações estendidas.

3. Jobs (Wednes)day

Uma placa de ‘contratação’ é exibida na janela de um comércio em Manhattan em 9 de janeiro de 2026, na cidade de Nova York.

Spencer Platt | Getty Images

O Escritório de Estatísticas do Trabalho anunciou que divulgará a Pesquisa de Aberturas de Emprego e Rotatividade de Trabalho de dezembro às 10 horas da manhã no horário da Costa Leste (ET) hoje, exatamente dois dias após a data planejada para sua divulgação. A liberação dos dados foi adiada devido ao breve fechamento do governo federal.

Olhando para frente, o relatório essencial sobre a folha de pagamento do setor não agrícola de janeiro foi adiado para a próxima quarta-feira, ao invés de amanhã. A coleta de dados sobre preços ao consumidor e rendimentos também será adiada, de acordo com o BLS.

Outros dados do mercado de trabalho nesta semana apresentaram um mau presságio para os próximos dados sobre empregos. O ADP informou ontem que as empresas privadas adicionaram menos empregos do que os economistas esperavam em janeiro. Nesta manhã, a Challenger, Gray & Christmas reportou que as demissões de janeiro foram as mais altas para o mês desde 2009, aumentando mais de 200% em relação a dezembro.

Receba o Morning Squawk diretamente em sua caixa de entrada

4. The negotiating table

Os preços do petróleo subiram mais de 1,5% nas negociações asiáticas nesta quinta-feira, em meio a crescentes preocupações sobre um possível ataque militar dos EUA ao Irã, que poderia interromper o fornecimento da região.

Anton Petrus | Moment | Getty Images

O presidente Donald Trump afirmou em uma entrevista ontem que o líder supremo do Irã, Ayatollah Ali Khamenei “deveria estar muito preocupado”. Os comentários foram feitos em meio a ameaças de Trump de ataques ao país, a menos que ele concorde com um acordo que régule seu programa nuclear. “Eles estão negociando conosco”, disse Trump à NBC News.

Os preços do petróleo dispararam após os comentários de Trump, com o petróleo bruto dos EUA e o benchmark global Brent subindo mais de 3% ontem. Contudo, os preços do petróleo recuaram durante a noite, enquanto os traders se preparavam para as discussões entre Washington e Teerã agendadas para esta sexta-feira.

Conforme relata Lee Ying Shan da CNBC, o Irã deseja concentrar as conversas em sua disputa nuclear com o Ocidente, enquanto os EUA também querem discutir o programa de mísseis balísticos do Irã e seu histórico em direitos humanos.

5. Participation trophies

Bandeiras do arco-íris celebram o Mês do Orgulho em Nova York.

Lev Radin | Pacific Press | LightRocket | Getty Images

Durante mais de um ano, o ativista conservador Robby Starbuck tem pressionado as empresas a se retirarem do Corporate Equality Index, uma avaliação de duas décadas sobre como os negócios tratam empregados LGBTQ+. Dados recentes divulgados pelo operador do índice mostraram ontem o impacto do movimento anti-DEI.

A Campanha pelos Direitos Humanos relatou uma queda de 65% no número de empresas da Fortune 500 que participaram do CEI de 2026 em comparação ao ano passado. O número de empresas participantes da Fortune 500 caiu de quase 380 para pouco mais de 130.

Conforme reportado por Laya Neelakandan da CNBC, a HRC afirmou que muitas empresas que pararam de participar têm contratos federais. Por outro lado, o grupo disse que mais de 500 das 1.450 empresas que participaram conseguiram a pontuação máxima.

The Daily Dividend

A fabricante de veículos elétricos Rivian está apostando em seu próximo veículo R2 para ajudar a recuperar a lucratividade. O CEO RJ Scaringe forneceu à CNBC uma visão antecipada do carro.

CNBC’s Jordan Novet, Seema Mody, Lisa Han, Arjun Kharpal, Samantha Subin, Kif Leswing, Sean Conlon, Sarah Min, Jennifer Elias, Spencer Kimball, Lee Ying Shan, Jeff Cox, Laya Neelakandan e Robert Ferris contribuíram para este relatório. Josephine Rozzelle editou esta edição.

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

CSL despenca após saída do CEO e resultados fracos

O que pode impactar o mercado?

Suspeito do sequestro de Nancy Guthrie é detido no Arizona, afirma autoridade policial: Reuters

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais