A nova redação da idade de aposentadoria na Previdência Social pode ser alterada.

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A decisão sobre a melhor idade para requerer os benefícios da previdência social é uma escolha significativa, e o Congresso está considerando modificar a terminologia do programa para ajudar as pessoas a entenderem melhor suas opções.

Compreender os trade-offs envolvidos ao requerer benefícios em diferentes idades pode ser confuso, e alguns especialistas afirmam que as definições atualmente utilizadas pela agência não são esclarecedoras. Apenas 21% dos mais de 1.800 adultos entrevistados recentemente pelo Nationwide Retirement Institute conseguiram identificar corretamente a idade em que se qualificam para receber os benefícios integrais da previdência social.

No início deste mês, o Comitê de Finanças da Câmara dos Representantes aprovou o Claiming Age Clarity Act, um projeto de lei bipartidário, com uma votação de 41 a 1. Uma versão do projeto também foi proposta no Senado.

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As mudanças propostas buscam tornar a linguagem referente à requisição de benefícios “substantivamente mais clara”, conforme afirmou Emerson Sprick, diretor de políticas de aposentadoria e trabalho do Bipartisan Policy Center.

Benefícios de aposentadoria ‘não reduzidos’ e ‘idade plena de aposentadoria’

Se você nasceu após 1959, terá direito aos benefícios integrais da previdência social que você conquistou ao completar 67 anos. Esta é a idade referida pela agência como “idade plena de aposentadoria” — o ponto em que você pode requerer 100% dos benefícios que ganhou.

A idade plena para a previdência social vem mudando ao longo do tempo — de 66 para 67 anos — com base no ano de nascimento da pessoa.

A mudança para uma idade plena de aposentadoria mais alta foi implementada em 1983, como parte de um pacote legislativo que restaurou o financiamento do programa após enfrentá-lo um desfalque. Isso incluiu o aumento da idade de elegibilidade para os chamados benefícios de aposentadoria não reduzidos para 67 anos até 2027.

Atualmente, a previdência social também enfrenta um desfalque no financiamento, e há um debate entre legisladores e especialistas sobre a possibilidade de que elevar a idade de aposentadoria possa novamente ser um dos tópicos de discussão para mudanças.

No momento, os beneficiários da previdência social podem maximizar seus benefícios ao atrasar a idade em que começam a receber seus pagamentos mensais de aposentadoria. Eles se tornam elegíveis para benefícios a partir dos 62 anos, mas isso implica em uma redução permanente nos valores que receberão. Ao esperar até os 70 anos para requerer, podem obter o máximo benefício mensal disponível para eles.

Mudanças nos termos de requisição da previdência social

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O Claiming Age Clarity Act propõe mudar a linguagem utilizada pela Administração da Previdência Social para descrever as idades de requisição:

  • A idade 62, atualmente referida como “idade de elegibilidade antecipada”, seria alterada para “idade do benefício mínimo” para refletir a redução permanente dos benefícios que os requerentes sofrerão se iniciarem a recepção tão cedo.
  • A idade 66 a 67, que é atualmente chamada de “idade plena de aposentadoria” de acordo com o ano de nascimento do indivíduo, seria renomeada para “idade do benefício padrão”.
  • A idade 70, a última idade para aumentos de benefícios, não seria mais chamada de “idade de aposentadoria adiada” e receberia o nome de “idade do benefício máximo”. Para cada ano de atraso na requisição dos benefícios desde a idade plena de aposentadoria até os 70 anos, o indivíduo pode obter um aumento de 8% nos benefícios, elevando-os em até 24%.

Designar a idade 62 como “idade de elegibilidade antecipada” transmite a ideia de que os benefícios podem ser iniciados nessa idade, mas “não diz nada sobre como será esse benefício”, disse Sprick.

Ao mudar o nome para “idade do benefício mínimo mensal”, isso comunica melhor as implicações para os pagamentos mensais que esses beneficiários receberão, afirmou.

“Há evidências de que isso teria efeitos reais no comportamento de requisição, e que isso impactaria diretamente a segurança financeira das pessoas durante a aposentadoria para o resto de suas vidas após a requisição”, comentou Sprick.

A idade de aposentadoria da previdência social mudará para mais alta?

Em uma entrevista à Fox News no dia 18 de setembro, o Comissário da Administração da Previdência Social, Frank Bisignano, afirmou que “tudo está sendo considerado” em resposta a uma pergunta sobre se a idade de aposentadoria poderia ser elevada.

No entanto, no dia seguinte, Bisignano esclareceu em uma declaração posterior no X, “Aumentar a idade de aposentadoria não está em consideração.”

A perspectiva de aumentar a idade de aposentadoria da previdência social conta com pouco apoio entre os americanos, conforme um estudo de janeiro realizado pela National Academy of Social Insurance, AARP, National Institute on Retirement Security e U.S. Chamber of Commerce.

A razão para isso é que os americanos estão “amplamente opostos” a cortes de benefícios, conforme constatou a pesquisa, e elevar a idade de aposentadoria é considerado como uma redução de benefícios.

Cabe ressaltar que qualquer mudança desse tipo teria que ser aprovada pelo Congresso. Os democratas, em grande parte, rejeitaram sugestões para aumentar a idade da aposentadoria na previdência social. “Para cada ano que se aumenta a idade, isso resulta em um corte de 7% nos benefícios”, declarou em uma afirmação feita no dia 18 de setembro o deputado John Larson, D-Conn.

No entanto, ainda surgem sugestões de aumentar a idade de aposentadoria.

Em dezembro, o senador Rand Paul, R-Ky., propôs uma emenda ao Social Security Fairness Act que elevaria a idade plena de aposentadoria para 70 anos. Essa proposta não obteve aprovação.

Uma análise do Congressional Budget Office realizada em dezembro constatou que elevar a idade plena de aposentadoria para 70 anos não resolveria completamente a lacuna de financiamento do programa para os próximos 75 anos.

A Dinamarca recentemente aumentou sua idade de aposentadoria para 70 anos.

No entanto, alguns especialistas afirmam que seria um grande desafio para os Estados Unidos seguirem essa tendência, uma vez que as taxas de pobreza nos EUA são mais altas, levando a um aumento na expectativa de vida que não se dá de forma uniforme.

“Existem crescentes preocupações nos últimos anos quanto a um aumento geral da idade de aposentadoria, dado as disparidades na longevidade entre os que têm ganhos mais altos e aqueles com ganhos mais baixos, assim como entre pessoas com diferentes níveis de educação”, disse Sprick.

Caso a idade de aposentadoria fosse aumentada, os requerentes que não puderem esperar além da idade de 62 anos poderão ver uma redução adicional em seus benefícios. Além disso, isso pode impactar a progressividade da fórmula de benefícios, que oferece taxas de substituição mais altas para aqueles com rendimentos menores.

Há formas que o Congresso poderia adotar para mitigar esses efeitos, como criar um novo benefício mínimo básico para ajudar aqueles que não podem adiar os benefícios, seja por motivos de trabalho, saúde ou outras razões, de acordo com o Bipartisan Policy Center. Os legisladores também poderiam optar por aumentar a taxa de substituição de benefícios para aqueles com rendimentos menores, de acordo com o think tank com sede em Washington, D.C.

Fonte: www.cnbc.com

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