Em seus oito anos de atuação na área de direito familiar, Jackie Combs tem ajudado seus clientes a navegar em diversos processos de divórcio.
Atuando como advogada na Blank Rome, Combs representa indivíduos de alta renda e celebridades, como a modelo Emily Ratajkowski e o cabeleireiro Chris Appleton. “Muitas vezes, o patrimônio líquido de meus clientes ultrapassa os 25 milhões de dólares”, afirma.
Além disso, seus clientes geralmente são jovens, predominantemente da geração Z e milenares.
Dentre os vários motivos que levaram seus clientes a verem seus relacionamentos chegarem ao fim, a advogada aponta, em primeiro lugar, a falta de comunicação.
“Acredito que essa é a raiz de muitos problemas”, diz Combs. A seguir, ela explica o porquê.
Importância de Estar Alinhado em Relação a Valores Centrais
As pessoas que procuram Combs para representação costumam se abrir com ela sobre aspectos muito pessoais de suas vidas e buscam a sua orientação.
“Tenho relações muito íntimas com meus clientes”, explica. “Como sua conselheira legal, estou presente em todos os quartos e contas bancárias.”
A incapacidade de se comunicar com seus parceiros é uma questão que surge repetidamente
Com frequência, os problemas de comunicação estão relacionados às finanças. “Isso pode se manifestar como uma falta de alinhamento em relação a hábitos de gasto,” afirma. “Pode refletir uma discrepância em planos de orçamento ou de poupança.”
Por exemplo, pode haver um membro do casal que prefere sair todas as manhãs para comprar um café caro, enquanto o outro se sente mais satisfeito fazendo café em casa.
O conflito também pode surgir em torno de outros valores fundamentais, como a forma de educar os filhos ou quais atividades devem ser priorizadas dentro do relacionamento.
Se você consegue se comunicar, pode superar e enfrentar qualquer tempestade.
Jackie Combs
Advogada de direito familiar, Blank Rome
A falta de comunicação também é a principal razão que a advogada de divórcios de celebridades Laura Wasser observa para o término de relacionamentos. “Porque você não desenvolve as ferramentas de comunicação quando as coisas estão indo bem, então, quando as coisas não vão bem, tende a não ter a habilidade ou o conhecimento para discutir esses problemas”, disse anteriormente à CNBC Make It.
Wasser recomenda que se tenha conversas sobre decisões de vida logo no início, como onde enviar os filhos para estudar e se é aceitável que um dos pais venha a morar com você na velhice.
A advogada de direito familiar Padideh Jafari também incentiva os casais a terem conversas sinceras antes do casamento, colocando questões como: Qual é o seu escore de crédito? A religião é importante para você? E devemos considerar um pacto pré-nupcial?
No final, “se você consegue se comunicar, pode superar e enfrentar qualquer tempestade”, afirma Combs.
Quer aprimorar suas habilidades em inteligência artificial? Inscreva-se no novo curso online do Smarter by CNBC Make It, Como Usar AI Para Se Comunicar Melhor no Trabalho. Obtenha sugestões específicas para otimizar e-mails, memorandos e apresentações quanto ao tom, contexto e audiência.
Além disso, inscreva-se na newsletter do CNBC Make It para receber dicas e truques para ter sucesso no trabalho, com dinheiro e na vida, e solicite se juntar à nossa comunidade exclusiva no LinkedIn para se conectar com especialistas e colegas.
Fonte: www.cnbc.com