Walmart Reafirma Compromisso com Produção Doméstica
Investimentos em Produtos Feitos nos EUA
A manufatura está recebendo atenção renovada por parte das grandes empresas norte-americanas, com a Walmart se destacando entre as principais companhias que reafirmam publicamente seu compromisso com a produção doméstica. Durante o primeiro Fórum Invest in America da CNBC, o CEO da Walmart U.S., John Furner, afirmou que a empresa está aumentando seus investimentos em produtos e fornecedores fabricados nos Estados Unidos, descrevendo essa ação como parte de uma prioridade estratégica de longa data.
A Importância da Indústria Local
Furner enfatizou a importância desses investimentos, afirmando: "Investir na manufatura nos EUA e nas operações nos EUA é benéfico para os negócios, mas também é ótimo para o emprego e gera postos de trabalho. Isso é bom para o país, além de nos ajudar a ter uma cadeia de suprimentos mais flexível e dinâmica." De acordo com Furner, quase dois terços dos produtos vendidos pela Walmart são feitos, cultivados ou montados nos Estados Unidos. A Walmart está expandindo suas operações nesse sentido, incluindo a construção de uma nova instalação de processamento de carne bovina em Olathe, Kansas, que deverá criar mais de 600 empregos.
Sourcing Sustentável e Inovações no Mercado
Furner destacou que "é um grande investimento ter produtos de qualidade que sejam obtidos de uma maneira mais sustentável e que possam ser entregues aos clientes." Ele também mencionou categorias específicas onde a produção nacional está sendo revitalizada, citando uma parceria recente com a USAntibiotics com o objetivo de "trazer de volta produtos como amoxicilina para serem fabricados aqui nos Estados Unidos".
A Necessidade de Sourcing Global
No entanto, o sourcing global permanece essencial para as operações da Walmart. "Nós buscamos produtos de todo o mundo," disse Furner. "Existem coisas que são cultivadas ao redor do mundo que tendem a ter um desempenho melhor em outros climas; o café pode ser um exemplo… Eu acho que há muitas possibilidades."
Desafios no Cenário Econômico
O foco público intensificado na manufatura nos EUA ocorre em meio à incerteza nas políticas comerciais, com tarifas e taxas de juros desempenhando um papel central na equação que os varejistas utilizam para decidir sobre a quantidade de inventário a estocar e como definir os preços. Em relação ao futuro dessas tarifas, Furner expressou incertezas.
"As políticas mudam e o ambiente muda. Isso acontece. Os commodities mudam," afirmou. "Aterrissamos em um lugar onde temos mais recuos de tarifas entrando no outono do que tínhamos no início do ano, e isso é algo do qual estamos orgulhosos."
Compromisso com Preços Baixos
Apesar dos ventos econômicos incertos, Furner declarou que a Walmart está se esforçando para reduzir os preços para os consumidores. "Queremos tentar manter os preços o mais baixos possível, pelo maior tempo que conseguirmos," disse ele. "Vemos um cliente resiliente que faz escolhas realmente inteligentes sobre o que é correto para eles e suas famílias no momento das compras."
Fonte: www.cnbc.com