Aumento das Ações da Electronic Arts
As ações da Electronic Arts (EA) registraram um aumento de 15% na sexta-feira, após a divulgação de um relatório do Wall Street Journal que informa que a companhia de videogames está próxima de um acordo avaliado em aproximadamente US$ 50 bilhões para se tornar uma empresa privada.
Potenciais Anunciantes do Acordo
O relatório menciona que investidores, entre os quais se destacam o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita e a Silver Lake, podem anunciar o acordo já na próxima semana.
Impacto do Acordo na História de Wall Street
Se concretizado, esse acordo se tornaria o maior acordo de compra alavancada da história de Wall Street, superando o negócio de tornar a TXU Energy privada por cerca de US$ 45 bilhões em 2007. Uma compra alavancada (LBO, na sigla em inglês) ocorre quando a dívida é predominantemente utilizada para a aquisição, sendo essa uma tática comumente adotada por firmas de private equity ou investidores ativistas.
Portfólio de Jogos da EA
A Electronic Arts é responsável pela produção de jogos populares, incluindo The Sims, Madden NFL e o jogo de futebol FC, anteriormente conhecido como FIFA. A valorização das ações na última sexta-feira contribuiu para um aumento de 32% no valor das ações da empresa ao longo do ano.
Solicitação de Comentário pela CNBC
A Electronic Arts não respondeu imediatamente ao pedido de comentário feito pela CNBC.
Entrevista com o CEO da EA
Vale destacar uma entrevista do CNBC com Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts.
Fonte: www.cnbc.com