Ações da Ericsson encerram com alta de 20% após divulgar aumento nos lucros do terceiro trimestre.

Ações da Ericsson Valorizam Após Lucro no Terceiro Trimestre

Na terça-feira, 14 de outubro, as ações da LM Ericsson (NASDAQ:ERIC) apresentaram uma valorização de 20,56% na Nasdaq, além de um crescimento em seus valores na Suécia. Esse desempenho positivo ocorreu após a revelação de um lucro significativamente maior no terceiro trimestre, beneficiado por um ganho de capital relacionado à venda da iconectiv. No entanto, as vendas líquidas da empresa caíram em termos reportados e também em comparação orgânica com o ano anterior.

A Ericsson está também listada na B3, onde suas BDRs (BOV:E1RI34) fecharam em alta de 18,35%, com o valor alcançando R$ 26,70.

Declarações do CEO

Börje Ekholm, Presidente e CEO da empresa, comentou sobre os resultados, afirmando: “No terceiro trimestre, estabelecemos margens em um novo patamar de longo prazo após a forte execução operacional nos últimos anos. O sólido fluxo de caixa recorrente e a venda da iconectiv contribuíram para uma forte posição de caixa no terceiro trimestre, oferecendo espaço para maiores distribuições aos acionistas. A recomendação do Conselho sobre a escala e o mecanismo de distribuição será incluída no relatório do quarto trimestre para decisão na Assembleia Geral Anual.”

Expectativas para o Quarto Trimestre

Para o quarto trimestre, a Ericsson prevê que as vendas orgânicas empresariais se estabilizem e que o mercado de RAN (Rede de Acesso Rádio) continue amplamente estável. Em relação aos diferentes segmentos de atuação, a empresa notou um aumento na incerteza a respeito das perspectivas, considerando tanto potenciais mudanças tarifárias quanto o ambiente macroeconômico de forma mais ampla.

Além disso, espera-se que o crescimento das vendas no quarto trimestre, tanto no segmento de Redes quanto em Software e Serviços em Nuvem, siga a sazonalidade média dos últimos três anos.

Resultados do Terceiro Trimestre

Os resultados financeiros do terceiro trimestre mostraram um impressionante aumento de 191% no lucro líquido, que alcançou 11,30 bilhões de coroas suecas, em comparação a 3,88 bilhões de coroas no mesmo período do ano anterior. O lucro por ação também cresceu 192%, atingindo 3,33 coroas, frente a 1,14 coroa no ano anterior.

Esse desempenho foi impulsionado por um ganho de capital de 7,6 bilhões de coroas suecas decorrente da venda da iconectiv. A métrica EBITA, fundamental para mensurar a lucratividade, cresceu 150% em comparação ao ano passado, alcançando 15,52 bilhões de coroas suecas, enquanto a margem EBITA melhorou de 10% no ano passado para 27,6%.

O EBITA ajustado foi de 15,82 bilhões de coroas suecas, representando um aumento de 104% em relação ao ano anterior, com a margem EBITA ajustada crescendo para 28,1%, em comparação com 12,6% no ano passado. A margem bruta ajustada também teve uma evolução em relação ao ano anterior, impulsionada por melhorias nos segmentos de Redes e em Software e Serviços de Nuvem.

Vendas Líquidas e Desempenho por Segmento

Apesar dos resultados positivos em termos de lucro, as vendas líquidas do trimestre caíram 9%, totalizando 56,24 bilhões de coroas suecas, em comparação com 61,79 bilhões de coroas no ano anterior. As vendas orgânicas também registraram uma queda de 2%, mesmo com o crescimento observado em três das quatro áreas de mercado nas quais a Ericsson atua.

A empresa ressaltou que houve um impulso comercial considerável, com acordos importantes firmados com clientes em mercados diversos, incluindo Índia, Japão e Reino Unido. Contudo, o segmento de Redes observou uma redução de 11% nas vendas, somando 35,4 bilhões de coroas suecas, enquanto as vendas de Software e Serviços em Nuvem tiveram um aumento de 3%. No caso do segmento de Empresas, a queda foi de 20%, fortemente impactada pela alienação da iconectiv durante o trimestre.

No segmento de Redes, o crescimento orgânico das vendas nas áreas de Europa, Oriente Médio e África, bem como no Nordeste Asiático, foi compensado pelas quedas nas vendas em outras regiões. As vendas na Índia foram reportadas como fracas, uma vez que os investimentos nas redes pelos clientes permanecem em níveis baixos.

Fonte: br.-.com

Related posts

Minério de ferro cai mais de 2% nesta terça-feira (14/10), afetando os papéis da Vale.

Ibovespa futuro tem alta de 0,21% e segue testando a média de 50 períodos; Dólar futuro também apresenta avanço.

A projetada diminuição no lucro do 3T25, conforme a XP.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais