Queda nas Ações da Kenvue
As ações da Kenvue (NYSE: KVUE) sofreram uma queda de 5,5% nas negociações realizadas durante o pré-mercado na segunda-feira, 22 de setembro de 2025. Este movimento ocorre após a publicação de um relatório pelo Washington Post, que informou que o governo do ex-presidente Donald Trump deverá expressar preocupações sobre uma possível ligação entre o ingrediente ativo do Tylenol e o risco de autismo.
Recomendações de Saúde
De acordo com o relatório, as autoridades federais de saúde podem recomendar que gestantes evitem o uso de paracetamol — substância ativa do Tylenol — durante o primeiro trimestre da gestação, a menos que seja necessário para o tratamento de febre. As autoridades estão revisando estudos que sugerem uma possível associação entre o uso de paracetamol no início da gravidez e um aumento no risco de autismo nas crianças.
Impacto sobre a Kenvue
O anúncio, que é antecipado para ocorrer na segunda-feira, poderá impactar severamente a Kenvue, uma vez que o Tylenol é uma das principais marcas da empresa e é um dos analgésicos mais consumidos globalmente. A marca já enfrenta litígios relacionados a alegações que ligam seu produto ao autismo.
Análise de Especialistas
A analista da Bloomberg Intelligence, Diana Gomes, fez comentários sobre a situação: “Qualquer redução na demanda por Tylenol, decorrente das conexões mencionadas pelo governo Trump com o autismo, conforme noticiado pelo Washington Post, complicará o retorno da Kenvue ao crescimento do lucro por ação (EPS) no próximo ano.”
Outras Abordagens do Governo
Além de abordar a questão do paracetamol, o governo Trump deverá também ressaltar a leucovorina. Este medicamento é frequentemente usado para neutralizar os efeitos colaterais de outras terapias, e está sendo considerado como uma possível alternativa de tratamento para o autismo. No domingo, o presidente dos Estados Unidos fez uma prévia de um próximo anúncio, classificando-o como “um dos maiores anúncios… em termos médicos, eu acho, na história do nosso país”.
Iniciativas de Pesquisa em Autismo
Enquanto isso, o Instituto Nacional de Saúde (NIH) está implementando uma nova iniciativa de ciência de dados focada no autismo. Esta iniciativa consiste no financiamento de 13 equipes de pesquisa com o objetivo de investigar as causas e potenciais tratamentos para o autismo.
Fonte: br.-.com