Início das Demissões de Funcionários Federais
Russell Vought, diretor do Escritório de Gestão e Orçamento (OMB), anunciou que as demissões de funcionários federais já começaram em meio à atual paralisação do governo dos Estados Unidos. O comentário foi publicado em suas redes sociais na sexta-feira, 24 de julho de 2025.
Confirmação Oficial
Vought utilizou a sigla "RIFs" em seu post, que significa "Reduções na Força de Trabalho." O Escritório de Gestão e Orçamento, que Vought dirige, confirmou que "as RIFs começaram e são substanciais."
Ainda não foram divulgados detalhes adicionais sobre as demissões.
Aviso da Diretoria do Conselho Econômico Nacional
A notícia sobre as demissões foi divulgada apenas quatro dias após Kevin Hassett, diretor do Conselho Econômico Nacional, alertar em uma entrevista à CNBC que o presidente Donald Trump poderia "começar a tomar medidas drásticas" se a paralisação do governo continuasse, devido à falta de um acordo de financiamento emergencial aprovado pelo Congresso.
Hassett afirmou que "qualquer trabalhador do governo que perca o emprego" deve culpar os democratas por sua demissão.
Diferença entre Paralisação e Demissão Permanente
Embora muitos trabalhadores federais tenham sido colocados em licença não remunerada devido à paralisação, a prática usual durante essas situações não inclui demissões permanentes de funcionários governamentais.
Resposta dos Sindicatos
A American Federation of Government Employees, um sindicato que representa funcionários federais, reagiu rapidamente ao tweet de Vought, informando que "o processo judicial foi iniciado." Além disso, o AFL-CIO, um grande sindicato que aglutina diversas associações de trabalhadores, também se manifestou em sua conta no Twitter, afirmando: "Os sindicatos da América irão processá-lo."
Ações da Administração Trump
Desde o início da paralisação na semana passada, Vought tem anunciado em suas postagens no Twitter decisões da administração Trump que envolvem a suspensão e o corte de bilhões de dólares em fundos federais destinados a projetos em estados e cidades administrados por autoridades eleitas democratas.
A administração Trump e os republicanos no Congresso têm procurado responsabilizar os democratas pela paralisação do governo e por quaisquer consequências negativas decorrentes dela.
Atualizações Contínuas
Esta é uma notícia em desenvolvimento. Mais detalhes podem surgir à medida que a situação se desenrola e novas informações sejam divulgadas.
Fonte: www.cnbc.com