Recomendação de Investimento
Investidores devem considerar a compra de ações da Marriott International no início do ano, segundo análise do BMO. O banco elevou a classificação da operadora hoteleira de "desempenho no mercado" para "desempenho acima da média".
Projeções e Target de Preço
O analista Ari Klein também ajustou seu preço-alvo para as ações da Marriott, aumentando de $285 para $370, o que representa um potencial de ganho de 14%. Klein destacou que essa atualização reflete sua visão otimista sobre o setor em 2026.
Análise do Setor
O analista vê a Marriott como uma opção mais "ofensiva" em comparação com a Hilton Worldwide, devido à sua maior taxa de gerenciamento de incentivos e sua exposição aos mercados de alta renda e internacionais. Ele mencionou que o crescimento anual da receita por quarto disponível da Marriott superou o da Hilton em uma média de 180 pontos-base de 2023 a 2025. Klein acredita que essa tendência de superação relativa continuará em 2026.
Perspectivas para 2026
"Estamos otimistas em relação à hotelaria para 2026 e acreditamos que a Marriott está bem posicionada, graças ao seu portfólio de alto padrão e ao potencial de aumento do EBITDA devido à renovação do seu programa de cartões de crédito", escreveu Klein.
Modelo de Negócios
O modelo de negócios da Marriott, baseado em taxas de royalties e com um baixo peso de investimentos em ativos, também é considerado bastante atraente. O analista elogiou a intensidade de capital reduzida e os custos fixos baixos do modelo, que resultaram em um forte geração de caixa e um crescimento líquido anual de unidades em torno de 4%.
Crescimento Sustentado
Klein mencionou que anteriormente subestimou a durabilidade do crescimento da Marriott, focando excessivamente na expansão do múltiplo da empresa. "Se algo, a capacidade da Marriott de crescer apesar das condições macroeconômicas favorece uma possível expansão adicional do múltiplo", acrescentou.
Potencial com Cartões de Crédito
Klein também destacou que uma renovação no programa de cartões de crédito da Marriott poderia proporcionar um impulso adicional ao EBITDA da companhia. Ele observou que esse potencial de alta não foi considerado nas expectativas de consenso.
Desempenho das Ações
Nos últimos 12 meses, as ações da Marriott International apresentaram uma alta de 19%.
Fonte: www.cnbc.com