AGEO fecha parceria com o Grupo Simões para gestão de terminal no Amazonas

Acordo do Grupo EBT com o Grupo Simões

O Grupo EBT, que controla os Terminais AGEO, firmou um acordo vinculante com o Grupo Simões, visando assumir a operação do Terminal Portuário de Novo Remanso (TPNR), localizado em Itacoatiara, no estado do Amazonas. Essa transação representa a entrada da AGEO na região Norte do Brasil, ao mesmo tempo em que estabelece o Grupo Simões como um sócio estratégico na operação, com uma participação de 20% no Grupo EBT. A governança e a gestão operacional do terminal continuarão sob a liderança da EBT.

Ativos Envolvidos

O ativo principal que faz parte desta transação é o TGSA – Terminal de Granéis Sólidos Agrícolas. Este terminal já se encontrava em operação e é dedicado à movimentação de diversas commodities, que incluem soja, milho e farelos. O TPNR desempenha um papel importante ao conectar o noroeste do estado do Mato Grosso ao Oceano Atlântico. Essa conexão é realizada através de uma rota multimodal, que emprega caminhões, estações de transbordo e barcaças que navegam pelos rios Madeira e Amazonas.

Fonte: veja.abril.com.br

Related posts

LDO aguarda aprovação de medidas fiscais pelo Congresso, afirma Haddad

Fazenda estima impacto de R$ 5 bilhões com aumento da tributação sobre apostas e fintechs.

O movimento estratégico da Iberdrola, controladora da Neonergia, no Brasil

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais