Amazon anuncia demissões na unidade de nuvem por engano em e-mail para funcionários.

Mudanças Organizacionais na Amazon

Na última terça-feira, a Amazon enviou um comunicado aos funcionários da área de nuvem, reconhecendo, em um aparente erro, "mudanças organizacionais" dentro da empresa.

Expectativas de Demissões

O gigante do e-commerce deve anunciar cortes significativos em sua força de trabalho corporativa ainda esta semana, conforme informações de uma fonte familiarizada com o assunto, que foram divulgadas pela CNBC. As unidades de computação em nuvem e de lojas da Amazon estão entre os setores que devem ser afetados por essas demissões.

Declaração de Colleen Aubrey

Colleen Aubrey, vice-presidente sênior de soluções de inteligência artificial aplicada da Amazon Web Services, escreveu em um e-mail, que foi visto pela CNBC, que "mudanças como essa são difíceis para todos". Ela destacou que essas decisões são complicadas e feitas com cuidado para posicionar a organização e a AWS para o sucesso futuro.

Referências a Project Dawn

O comunicado também faz referência a uma mensagem da chefe de Recursos Humanos da Amazon, Beth Galetti, e menciona que a empresa notificou "colegas impactados em nossa organização". O assunto do e-mail menciona "Project Dawn", que, segundo a mensagem, foi "cancelado", possivelmente indicando que foi retirado pelo remetente posteriormente. Não está claro a que se refere o Project Dawn.

Reação da Amazon

Representantes da Amazon não responderam imediatamente a um pedido de comentário sobre a situação.

Histórico de Demissões

As reduções de empregos acontecem após a Amazon ter anunciado, em outubro, que demitiria 14.000 funcionários corporativos. Naquela ocasião, a empresa informou que os cortes continuariam em 2026, à medida que encontrasse "locais adicionais onde poderíamos eliminar camadas."

Comentários de Andy Jassy

O CEO da Amazon, Andy Jassy, afirmou que as demissões têm como objetivo reduzir camadas de gestão e a burocracia na companhia. Em junho do ano passado, ele já havia previsto que os ganhos de eficiência proporcionados pela inteligência artificial poderiam resultar em uma redução no quadro de funcionários corporativos da Amazon nos próximos anos.

Reorganização do Setor de Alimentos

No início da terça-feira, a empresa anunciou uma nova reorganização em seu setor de alimentos. A Amazon informou que fechará seus supermercados Fresh e lojas de conveniência Go, com o objetivo de priorizar investimentos nas lojas Whole Foods e na entrega de alimentos online.

Mensagem de Jason Buechel

O principal executivo de alimentos da Amazon, Jason Buechel, comunicou aos funcionários em um memorando que a empresa precisa tomar decisões mais "deliberadas" para conquistar os clientes. Ele também anunciou outras mudanças estruturais na divisão, incluindo a intenção de nomear um papel de liderança voltado para "qualidade de alimentos".

Expectativa de Resultados Financeiros

A Amazon está programada para divulgar seus resultados financeiros do quarto trimestre após o fechamento do mercado no dia 5 de fevereiro.

ASSISTA: CEO da Amazon, Andy Jassy, comenta que é ‘sem precedentes’ a quantidade de computação com IA sendo consumida atualmente.

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

CSL despenca após saída do CEO e resultados fracos

O que pode impactar o mercado?

Suspeito do sequestro de Nancy Guthrie é detido no Arizona, afirma autoridade policial: Reuters

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais