Oportunidades em meio à venda de ações de software
A recente queda generalizada nas ações de software pode estar criando oportunidades para investidores que estejam dispostos a ser mais seletivos. Essa análise foi apresentada por Tyler Radke, co-chefe da pesquisa de ações de software dos EUA na Citigroup Research. Radke comentou sobre o assunto durante o programa "Power Lunch" da CNBC, apontando que a retratação atual, considerada "generalizada", parece estar "exagerada".
Análise do mercado
Para justificar essa visão, Radke destacou o caso da Palantir, que viu suas ações subirem 7% na terça-feira, após divulgar resultados do quarto trimestre que superaram as expectativas em termos de lucro e receita. No entanto, na quarta-feira, as ações da empresa sofreram uma queda de 12%. Radke observou que "temos visto muita venda — claramente, as pessoas estão correndo para as saídas em relação a esses portfólios de software."
Ele enfatizou que, apesar de acreditar que essa possa ser uma boa oportunidade de compra, ainda é necessário ser seletivo nas escolhas. "Você quer possuir os nomes que você acredita que serão relevantes à medida que avançamos para o outro lado desse movimento relacionado à inteligência artificial."
Preferências de investimento
Radke expressou que há uma grande incerteza no setor de software de aplicação, e, por isso, suas preferências são por nomes que estão expostos a volumes de dados de alta escala. Entre suas principais recomendações, ele citou empresas como Microsoft, MongoDB e Snowflake.
Além disso, ele destacou a ServiceNow como uma das principais escolhas dentro do grupo de aplicações, ressaltando que a companhia possui uma estratégia eficaz em inteligência artificial e pode continuar a impulsionar seu crescimento. Na quarta-feira, as ações da Microsoft e da ServiceNow apresentaram uma alta de 1% cada, enquanto as ações da MongoDB caíram mais 3% e as da Snowflake recuaram 5%.
Fonte: www.cnbc.com