AppLovin e Robinhood entram no S&P 500

A inclusão de AppLovin e Robinhood no S&P 500

As ações da empresa de tecnologia publicitária AppLovin e do aplicativo de negociação de ações Robinhood Markets tiveram um aumento aproximado de 7% nas negociações além do horário regular na sexta-feira, após a S&P Global anunciar que ambas passarão a integrar o índice S&P 500.

Detalhes sobre a inclusão

As mudanças no índice entrarão em vigor antes do início das negociações no dia 22 de setembro, conforme informado em um comunicado pela S&P Global. A AppLovin substituirá a MarketAxess Holdings, enquanto a Robinhood tomará o lugar da Caesars Entertainment.

O histórico de AppLovin e Robinhood

Em março, a empresa de vendas a descoberto Fuzzy Panda Research havia aconselhado o comitê responsável pelo índice de grandes ações dos EUA a impedir a inclusão da AppLovin. As ações da AppLovin haviam caído 15% em dezembro, quando o comitê escolheu a Workday para se juntar ao S&P 500. Por sua vez, as ações da Robinhood também registraram uma queda de 2% em junho, quando a empresa foi excluída de um reequilíbrio trimestral do índice.

A concentração de tecnologia no índice

O S&P 500 já possui uma concentração significativa de grandes empresas de tecnologia. Anteriormente, as empresas Datadog e DoorDash foram incluídas no índice no início deste ano. É comum que as ações subam com o anúncio da inclusão em um índice importante como o S&P 500, uma vez que gestores de fundos precisam adquirir ações para refletir as atualizações do índice.

O desempenho recente das ações

Tanto a AppLovin quanto a Robinhood tornaram-se públicas na Nasdaq em 2021. A Robinhood tem sido especialmente popular entre os investidores de varejo, que têm elevado o valor das ações de empresas identificadas como "meme stocks", como AMC Entertainment e GameStop. A AppLovin, por sua vez, teve um desempenho significativo em 2023, com uma valorização de 278%, e mais de 700% em 2024. Contudo, até o fechamento de sexta-feira, suas ações aumentaram apenas 51% até o momento em 2025. O software da AppLovin é focado em fornecer anúncios direcionados para aplicativos móveis e jogos.

Interesses em aquisições

Mais cedo neste ano, a AppLovin ofereceu-se para adquirir o negócio do TikTok nos Estados Unidos da empresa chinesa ByteDance. O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prorrogou reiteradamente o prazo para a venda, sendo esta a mais recente extensão ocorrida em junho.

Perspectivas sobre o S&P 500

Durante a reunião anual de acionistas da Robinhood em junho, um acionista perguntou a Vlad Tenev, cofundador e CEO da empresa, se havia planos para a inclusão no S&P 500. Tenev respondeu que "é uma coisa difícil de planejar". No entanto, ele expressou a esperança de que isso acontecesse e indicou que acredita que a empresa é elegível.

O desempenho das empresas excluídas

As ações da MarketAxess, que se especializa em negociações de renda fixa, caíram 17% desde o início do ano. Já as ações da Caesars Entertainment, que opera hotéis e cassinos, registraram uma queda de 21% no mesmo período.

Related posts

Ações com os maiores movimentos no pré-mercado: JPM, GS, GM, UUUU

Lucros do Citigroup no terceiro trimestre de 2025

Lucros do Goldman Sachs (GS) no 3º trimestre de 2025

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais