Atualizações ao Vivo do Mercado de Ações Hoje

Mercados Futuros em Alta

No domingo à noite, os futuros das ações apresentaram uma alta, à medida que os investidores se preparavam para uma esperada redução nas taxas de juros pelo Federal Reserve, além de uma série de relatórios de lucros das grandes empresas de tecnologia.

Destaques dos Futuros

Os futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 tiveram um incremento aproximado de 0,7% e 0,9%, respectivamente. Já os futuros ligados ao Dow Jones Industrial Average registaram um aumento de 290 pontos, ou 0,6%.

Expectativas de Corte nas Taxas de Juros

Os investidores preveem que o Fed fará um corte substancial nas taxas na reunião marcada para o dia 29 de outubro, especialmente após os dados de inflação divulgados pela Bureau of Labor Statistics, que foram inferiores ao esperado na semana passada. A ferramenta CME FedWatch indica que mais de 96% dos investidores aguardam um corte profundo das taxas, situando-se entre 375 e 400 pontos-base, enquanto cerca de 3% apostam numa redução de 400 a 425 pontos-base.

Relatórios de Lucros das Gigantes da Tecnologia

Os lucros das grandes empresas de tecnologia estão agendados para serem divulgados em breve. Diversas ações do grupo “Magnificent 7”, incluindo Alphabet, Amazon, Apple, Meta Platforms e Microsoft, deverão apresentar seus resultados do terceiro trimestre nesta semana. Se os relatórios anteriores do Q3 servirem de indicativo, as empresas podem apresentar resultados financeiros mais robustos do que o previsto.

Encontro Entre Líderes Mundiais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, estão programados para se encontrar na Coreia do Sul na quinta-feira, com o objetivo de aliviar as tensões comerciais. Esse encontro pode proporcionar uma clareza e tranquilidade significativas para os investidores.

Perspectivas de Negociações e Comércio

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, recentemente mencionou que os diálogos entre os líderes têm sido “construtivos, abrangentes e profundos”, o que pode ocasionar avanços nas negociações. Um acordo comercial entre os EUA e a China seria benéfico para as ações de grandes empresas de tecnologia, contribuindo para uma corrida de alta mais ampla no mercado, segundo o analista de Tecnologia Disruptiva, Dan Ives.

“Há indícios de que um acordo/comércio comercial muito mais amplo poderia estar em discussão nesta semana entre os EUA e a China, o que representaria um momento significativo para o setor de tecnologia e para os mercados”, afirmou Ives em uma nota enviada a seus clientes no domingo.

Desempenho do Mercado de Ações

Os mercados de ações vêm apresentando um desempenho otimista, com os três principais índices atingindo máximas históricas na sexta-feira passada. O Dow Jones Industrial Average encerrou a semana com uma alta de aproximadamente 1%, ou 472,51 pontos, alcançando 47.207,12 — sua primeira conclusão acima da marca de 47.000. O S&P 500 subiu 0,79%, atingindo 6.791,69, enquanto o Nasdaq Composite aumentou 1,15%, fechando em 23.204,87.

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

Rodada Relâmpago de Cramer: Venda Super Micro Computer

As razões pelas quais Jim Cramer acredita que as ações de chips podem valorizar ainda mais

Lucros da Netflix, Intel, Capital One e McCormick

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais