Aumento anual de 2,2% nos preços dos imóveis no Reino Unido em setembro.

Mercado Imobiliário do Reino Unido Apresenta Crescimento em Setembro

O mercado imobiliário no Reino Unido demonstrou um desempenho positivo em setembro, com os preços das propriedades apresentando um aumento anual de 2,2%. Essa informação foi divulgada pelo Índice Nacional de Preços de Imóveis (Nationwide House Price Index) na quarta-feira, 1º de outubro. O crescimento registrado se mostrou próximo ao avanço de 2,1% observado em agosto, sugerindo uma estabilidade no ritmo de valorização dos imóveis no país.

Dados Mensais

Em comparação com o mês anterior, houve uma elevação de 0,5% nos preços. O valor médio de uma residência no Reino Unido atingiu £ 271.995, superando os £ 271.079 registrados em agosto.

Condições Favoráveis para Compradores

que sustentam essa estabilidade, como a taxa de desemprego em baixa, lucros robustos e a expectativa de cortes nas taxas de juros pelo Banco da Inglaterra (BoE). Gardner também destacou que, “[d]ada a continuidade da recuperação econômica mais ampla, a atividade no mercado imobiliário deve gradualmente se fortalecer nos próximos trimestres”.

Impactos dos Cortes nos Juros

A expectativa de novos cortes nas taxas de juros pode ter um efeito positivo sobre empresas do setor da construção civil, bancos e incorporadoras listadas na Bolsa de Valores de Londres (LSE). A redução nos custos de financiamento pode aumentar o interesse de compradores, tornando o mercado imobiliário ainda mais atrativo. Além disso, essa situação pode afetar ativos, como títulos públicos e a cotação da libra esterlina no mercado cambial, devido ao aumento da atratividade do setor imobiliário.

Importância do Setor Imobiliário

No atual ambiente em que investidores observam de perto movimentos relacionados à inflação, juros e atividade econômica no Reino Unido, os dados sobre o mercado imobiliário reforçam a sua importância como um indicativo de confiança. Essa informação ganha relevância ainda maior no contexto do mercado financeiro global, pois indica que a economia britânica demonstra resiliência mesmo diante de incertezas internacionais.

Siga-nos nas redes sociais

Fonte: br.-.com

Related posts

O impacto da reforma tributária no Brasil no contexto do acordo UE-Mercosul

Prisma Fiscal revisa previsões e aumenta a estimativa de déficit primário para R$ 72,4 bilhões em 2026.

México solicita revisão do acordo EUA-Canadá até 1º de julho.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais