Azul (AZUL54) registra crescimento de 4% no número de passageiros em 2025, alcançando 31,7 milhões.

Azul Transporta Recorde de Passageiros em 2025

A Azul (AZUL54) registrou um marco significativo em 2025, ao transportar mais de 31,7 milhões de passageiros em suas aeronaves, tanto em voos nacionais quanto internacionais. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), esse número representa um aumento de cerca de 4% em comparação ao ano anterior. A empresa destaca que essa conclusão é um recorde histórico no número de clientes transportados. O crescimento de um ano para o outro corresponde a 1,2 milhão de passageiros, o que se traduz em quase 9 mil voos realizados com aeronaves Embraer 195-E2 completamente lotadas.

Desempenho em Voos Internacionais e Domésticos

O segmento internacional da Azul apresentou um notável aumento de 28,1% ao longo do ano, alcançando um total de 1,52 milhão de passageiros em voos realizados para fora do Brasil. Por sua vez, o mercado doméstico cresceu 3%, resultando em 30,21 milhões de passageiros transportados.

Em termos de assentos disponíveis, a companhia aérea teve um leve incremento de 1,3%, totalizando 39,44 milhões de lugares oferecidos em 2025. A taxa de ocupação dos voos também apresentaram um desempenho positivo, passando de 81,5% em 2024 para 83,3% no ano seguinte, segundo informações da ANAC.

Otimização e Reestruturação

O presidente da Azul, Abhi Shah, menciona que os números obtidos demonstram que a companhia está no “caminho certo no processo de otimização e reestruturação.” Ele enfatiza que a operação está tornando-se cada vez mais eficiente, sem comprometer a qualidade do serviço prestado.

Rotas Mais Movimentadas

Entre as rotas de maior volume de operações da Azul em 2025, destacam-se as seguintes:

  • Recife (PE) para Campinas (SP)
  • Recife (PE) para Guarulhos (SP)
  • Campinas (SP) para Confins (MG)
  • Porto Alegre (RS) para Campinas (SP)
  • Recife (PE) para Confins (MG)

Essas informações ilustram como a Azul continua a expandir e fortalecer sua presença no mercado aéreo, refletindo um desempenho robusto e comprometido com a eficiência operacional.

Fonte: www.moneytimes.com.br

Related posts

Bom dia! Destaques: Inflação dos EUA em foco, feriados do Ano Novo Lunar na China e teleconferência da Vale e Raízen.

Ibovespa encerra a semana impactado pela inflação nos EUA e novos dados do Brasil

Inflação atual poderia possibilitar cortes mais significativos na Selic este ano, mas eleições restringem reduções, afirma especialista.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais