Avaliação da Sea Limited
De acordo com o Bank of America, todas as três áreas principais de negócios da Sea Limited estão bem posicionadas para obter ganhos no futuro. O banco revisou a classificação das ações da empresa, que está sediada em Cingapura, passando de "neutro" para "comprar". A Sea é uma empresa holding que opera a plataforma de e-commerce Shopee e a plataforma de jogos e desenvolvedora Garena.
Previsão de Aumento nas Ações
O analista Sachin Salgaonkar também elevou seu preço-alvo para as ações da empresa, passando de US$ 206 para US$ 215. Isso indica um potencial de alta de 32% em relação ao fechamento das ações na quarta-feira. Apesar de as ações da Sea terem subido 54% em 2025, Salgaonkar observou que a empresa tem exibido uma movimentação restrita nos últimos meses e sofreu uma queda de 10% na quarta-feira em razão de preocupações relacionadas à expansão na América Latina e a um aumento mais lento nas margens devido a investimentos. Contudo, ele considerou que essas preocupações são infundadas e não são novas.
Fundamentais Robustas
Salgaonkar destacou que os fundamentos de médio prazo são sólidos em todos os setores da Sea: comércio eletrônico, jogos e fintech. Suas atuais estimativas de lucros para os anos fiscais de 2026 e 2027 estão aproximadamente 3% a 5% acima do consenso do mercado.
Comércio Eletrônico
No setor de e-commerce, Salgaonkar apontou que um catalisador adicional surge da consolidação de participação de mercado em favor das duas principais plataformas, sendo a Shopee uma delas. "Observamos que a Shopee está bem posicionada para se beneficiar da redução da concorrência, aumento da rentabilidade publicitária, melhores comissões e uma maior proporção de insourcing, permitindo que a empresa surpreenda positivamente em receita e margens nos próximos anos", afirmou.
Setor de Jogos
No setor de jogos, a Sea pode utilizar a inteligência artificial (IA) para melhorar o engajamento, proporcionando uma personalização maior aos clientes. O jogo Free Fire, desenvolvido pela Garena, também deve mostrar um crescimento consistente, impulsionado por potenciais colaborações futuras, como a parceria com Naruto, e pela contínua expansão em mercados emergentes, acrescentou o analista.
Oportunidades no Setor Fintech
Salgaonkar também enfatizou que a Sea tem espaço para surpresas positivas. Embora a empresa esteja expandindo sua oferta de crédito, ele destacou que está adotando uma abordagem mais cautelosa nesse setor. "Na fintech, a Sea está ampliando sua oferta tanto dentro quanto fora da Shopee, incluindo empréstimos garantidos, e escalonando gradualmente em todos os mercados, incluindo o Brasil", escreveu.
O analista ressaltou que a empresa está estrategicamente posicionada para explorar novas oportunidades de crescimento em um ambiente competitivo e dinâmico.
Fonte: www.cnbc.com