Bessent afirma que os EUA estão em negociações para um crédito de US$ 20 bilhões com a Argentina.

Apoio dos Estados Unidos à Argentina

Os Estados Unidos estão preparados para tomar as medidas necessárias para oferecer apoio à Argentina, estando atualmente em negociações para estabelecer uma linha de swap de US$ 20 bilhões com o banco central do país. A afirmação foi feita pelo secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, em um post publicado na plataforma X, na quarta-feira, dia 24.

Compras de Títulos e Linhas de Crédito

Bessent destacou que os EUA estão dispostos a comprar títulos argentinos que são denominados em dólares, assim que as condições do mercado permitirem. Além disso, o governo dos Estados Unidos também está preparado para disponibilizar uma linha de crédito considerável através do fundo de estabilização cambial.

Ferramentas para Enfrentar Especuladores

O secretário do Tesouro afirmou que a Argentina possui as ferramentas necessárias para combater os especuladores que visam desestabilizar os mercados do país com objetivos políticos.

Ações Relacionadas à Dívida

Além disso, Bessent afirmou que os Estados Unidos estão prontos para adquirir dívida do governo, seja ela secundária ou primária. O governo dos EUA está colaborando com a administração argentina para remover a isenção de impostos que atualmente beneficia os produtores de commodities que fazem a conversão de moeda estrangeira.

Conversações com o Presidente da Argentina

Em um post no Twitter, Bessent informou que se reuniu extensivamente com o presidente da Argentina, Javier Milei, e sua equipe sênior em Nova York. Ele reiterou que, conforme a declaração anterior do presidente dos EUA, Donald Trump, a nação americana está pronta para fazer o que for necessário para apoiar a Argentina e seu povo.

Avanços sob a Gestão de Milei

Scott Bessent citou que, sob a liderança de Milei, a Argentina tem dado passos significativos em direção à recuperação econômica.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Related posts

Confiança industrial aumenta em outubro no Brasil, mas empreendedores permanecem cautelosos.

Os ativos mais valorizados na bolsa em 2025

Leilões do BTF sinalizam pequena redução nas taxas de curto prazo na França. CAC 40 sobe 0,2% nesta segunda-feira (13/10).

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais