Bessent propõe grandes reformas no órgão regulador criado após a crise financeira.

Proposta de Mudança na Regulamentação Financeira

O Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, está sugerindo uma alteração significativa no enfoque do governo em relação à regulamentação financeira e à estabilidade. Informações a respeito da proposta foram obtidas pela CNBC.

Nova Abordagem do Conselho de Supervisão da Estabilidade Financeira

Em uma carta que será divulgada na quinta-feira, Bessent recomendara uma modificação na abordagem do Conselho de Supervisão da Estabilidade Financeira (FSOC). Anteriormente, o foco da agência era a intensificação das regulamentações e da supervisão das instituições sob sua jurisdição. Porém, a nova abordagem busca promover uma regulamentação mais flexível e uma postura mais livre em relação ao setor financeiro.

A carta destacará que “o Conselho trabalhará com e apoiará as agências-membres ao considerar se aspectos da estrutura regulatória financeira dos EUA impõem encargos excessivos e impactam negativamente o crescimento econômico, comprometendo assim a estabilidade financeira”.

Contexto da Criação do FSOC

O FSOC foi estabelecido em resposta à crise financeira de 2008, com o objetivo de monitorar e abordar os riscos sistêmicos que levaram ao colapso de instituições financeiras de grande porte em Wall Street, ocorrendo na maior recessão econômica desde a Grande Depressão.

Esta é uma notícia em desenvolvimento. Atualize para mais informações.

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

Taiwan rejeita pressão dos EUA para absorver 40% de sua cadeia de suprimentos de chips.

Queda de 6% na Hanwha Aerospace, a maior empresa de defesa da Coreia do Sul

Executivo da Tesla, Raj Jegannathan, deixa a montadora após 13 anos.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais