Bitcoin se recupera e evita cair abaixo de $60,000 ao reagir a mínimas recentes.

Justin Tallis | Afp | Getty Images

O Bitcoin experimentou uma recuperação ligeira na sexta-feira, depois de ter se aproximado de um nível crítico ao evitar cair abaixo da marca de $60.000. No entanto, alguns analistas do mercado sugerem que ainda pode haver mais vendas pela frente.

Na noite de quinta-feira, a maior criptomoeda do mundo caiu abaixo da faixa de $61.000 e manteve-se um pouco acima da linha dos $60.000. Às 4h54 ET de sexta-feira, o Bitcoin estava se recuperando ligeiramente, sendo negociado a $66.015.

Diversos fatores contribuíram para o atual mercado de baixa do Bitcoin, que teve início após a criptomoeda ter atingido um recorde histórico acima de $126.000 em outubro.

Por que o Bitcoin está caindo?

A pressão de venda ocorre em meio a uma continuidade da desvalorização das ações de tecnologia nos Estados Unidos. Historicamente, o Bitcoin tem mostrado correlação com ativos de risco, como as ações de tecnologia nos EUA, tendendo a registrar quedas quando esses ativos caem.

Além disso, outros ativos, como ouro e prata, também têm apresentado alta volatilidade, o que intensifica a turbulência nos mercados. As liquidações forçadas — quando as posições dos traders são vendidas automaticamente em resposta ao preço do Bitcoin atingir um patamar predefinido — continuam a empurrar o mercado de criptomoedas para baixo. Na quinta-feira, mais de $2 bilhões em posições longas e curtas em criptomoedas foram liquidadas, segundo dados da Coinglass. Esse número foi quase $800 milhões na sexta-feira.

Ainda há indícios de que grandes investidores institucionais estão vendendo suas participações.

Fundos negociados em bolsa (ETFs) nos Estados Unidos, que compraram 46.000 Bitcoins no mesmo período do ano passado, agora se tornaram vendedores líquidos em 2026, de acordo com informações da CryptoQuant.

Markus Thielen, chefe de pesquisa da 10X Research, informou ao programa “Access Middle East” da CNBC que “os investidores institucionais estão realmente desfazendo suas participações em criptomoedas”.

Thielen destacou que o preço médio pago por investidores em Bitcoin por meio de ETFs é de $90.000, e esses investidores estão “substancialmente em perdas no momento”.

Ele acrescentou que “esses grandes fluxos de saída [dos ETFs] ocorrem durante o horário de negociação nos EUA, com esses investidores se entregando à venda”.

Até onde o Bitcoin pode cair?

Atualmente, o Bitcoin está mais de 40% abaixo de seu pico histórico. Outras moedas digitais apresentaram desempenhos ainda mais ruins. O Ether e o XRP estão mais de 60% abaixo de seus máximos históricos, enquanto o Solana registra uma queda superior a 70%.

Analistas de mercado indicam que a queda do Bitcoin abaixo de $70.000 pode sinalizar uma possível desvalorização ainda maior.

Enquanto isso, a 10X Research estima que o Bitcoin pode chegar a $50.000, após um possível pequeno aumento em breve, segundo Thielen.

Ele afirmou: “Acredito que nós teremos um pequeno movimento de alta, que pode seguir uma tendência lateral ou registrar um leve aumento. Mas, penso que durante o verão, veremos um novo mínimo.”

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

Qual governo os EUA irão reconhecer?

Pam Bondi teve acesso ao histórico de busca no banco de dados do DOJ de Jayapal, afirma representante.

Trump ordena ao Pentágono a compra de energia de usinas de carvão.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais