Brasileiro de 32 anos ganha R$ 122 mil por ano na saúde—sem faculdade de medicina

Esta reportagem faz parte da série Millennial Money da CNBC Make It, que detalha como as pessoas ao redor do mundo ganham, gastam e economizam seu dinheiro.

Lauren Perraut sempre se sentiu atraída por sangue, partes do corpo e coisas consideradas nojentas, conforme afirma.

Aos 32 anos, sua mãe trabalhou como cientista em laboratório médico em um banco de sangue durante décadas antes de se aposentar. Perraut costumava visitar o laboratório da mãe quando era criança, onde teve a oportunidade de ver de perto essas partes elementares do corpo humano.

Ela gostava de “ver coisas que a maioria das pessoas não tem a oportunidade de ver”, diz.

Por essa razão, quando chegou o momento de escolher seu próprio caminho profissional, Perraut decidiu se tornar assistente de patologista. Os patologistas diagnosticam condições médicas por meio da observação de amostras de pacientes em um laboratório. Como assistente, Perraut faz a dissecação de órgãos e realiza testes de tecidos corporais para prepará-los para avaliação do patologista, além de ajudar a formular o diagnóstico do paciente.

Duas vantagens do trabalho de Perraut são o alto salário e a não necessidade de um longo percurso de formação médica. Atualmente, ela ganha cerca de $122.000 por ano.

Perraut reside com seu marido, Dylan, e seu filho de 2 anos, Reed, em Lexington, Kentucky. A seguir, está um relato sobre como ela construiu sua carreira e como o casal administra suas finanças.

Uma carreira de ‘alto impacto’ e ‘muito demandada’

Perraut cursou a Eastern Kentucky University, onde obteve um diploma de bacharel em ciência de laboratório médico, tendo a certeza de que desejava trabalhar na área da saúde. No entanto, ela não queria passar quase uma década na faculdade de medicina e em um programa de residência.

“Eu valorizo muito o equilíbrio entre vida pessoal e profissional”, afirma.

Durante a graduação, ela descobriu a possibilidade de se tornar assistente de patologista, uma formação que exigia apenas um programa de mestrado de dois anos. Ela se formou na Duke University School of Medicine com um mestrado em ciências da saúde, com especialização em assistente de patologista, em 2017 e começou a trabalhar em tempo integral uma semana depois.

“Há uma escassez nacional de trabalhadores de laboratório médico”, afirma. Como resultado, “há uma demanda muito alta por PAs neste momento.”

Perraut trabalha cerca de 40 horas por semana e adora suas atividades diárias. “Quando chego ao trabalho, geralmente temos amostras preparadas para começarmos a trabalhar”, diz. “Essas amostras podem variar de pequenas biópsias provenientes de uma colonoscopia a ressecções maiores e mais complexas relacionadas ao câncer.”

Ela também aprecia ser uma parte crítica no tratamento de um paciente. “Sinto que minha carreira tem um impacto muito significativo”, diz. “Mas a maioria das pessoas sequer sabe que eu existo.”

Economizando ‘para ter a flexibilidade de se aposentar quando quisermos’

Perraut é a principal provedora de sua família de três membros. Seu marido ganha cerca de $60.000 por ano como conselheiro acadêmico na Universidade de Kentucky.

A seguir, um resumo de como a família gastou seu dinheiro em junho de 2025.

  • Economias e investimentos: $3.899 em fundos de aposentadoria e uma conta de corretagem compartilhada
  • Seguros: $3.333 para seguros de saúde, dental e ocular, além do seguro de vida de Dylan
  • Discricionário: $2.176 em compras na Amazon, como chapéu e óculos de sol para Reed, cuidados infantis e produtos para o lar
  • Habitação: $1.966 para a hipoteca, eletricidade, água, esgoto e internet
  • Alimentação: $1.057 para compras de supermercado e algumas saídas a restaurantes locais
  • Transporte: $442 para gasolina, estacionamento e troca de óleo
  • Assinaturas e associações: $168 para Spotify, Peloton e a anuidade do Sam’s Club
  • Celulares: $77

A economia é uma prioridade para Perraut e seu marido, que destinam cerca de $3.900 em economias e investimentos mensalmente. Até junho, eles tinham cerca de $400.000 em economias para aposentadoria e aproximadamente $113.500 em uma conta de corretagem compartilhada e uma conta de poupança de alto rendimento. Também contribuem regularmente para uma conta de poupança universitária 529 para Reed, que possui cerca de $11.500.

“Nosso objetivo é economizar o suficiente para ter a flexibilidade de nos aposentarmos quando quisermos”, afirma Perraut.

No mês de junho, o segundo maior gasto do casal foi com seguros, incluindo saúde, dental e ocular. O valor geralmente não é de $3.333 – nesse mês, eles pagaram o seguro de vida anual de Dylan, que custou $2.968.

O casal adquiriu uma casa com três quartos em 2021, e a única dívida que possuem atualmente é a hipoteca. Eles também pagam cerca de $1.696 anualmente pela apólice de seguro residencial, e os impostos da propriedade foram cerca de $3.427 em 2024.

O seguro do carro também é pago anualmente e custa $1.537.

Despesas inesperadas em junho incluíram vários suprimentos médicos, como limpador de pálpebras. Além das ocasionais idas ao McDonald’s ou a um restaurante local, a família não gasta muito em refeições fora de casa.

“Sinto que Dylan e eu somos pessoas relativamente econômicas”, diz Perraut. “Não sinto necessidade de comprar coisas super caras ou ir a restaurantes extremamente caros.”

‘Encontro muita alegria no meu trabalho’

Perraut está bastante satisfeita com o equilíbrio que conseguiram alcançar. “Nós dois gostamos de nossos empregos e apreciamos nossa rotina”, afirma. Ela não acredita que desejará se aposentar cedo, mesmo que possa se dar ao luxo disso.

Ela também aprecia a localização em que vivem. “Realmente gosto de viver em Kentucky”, diz. “Estamos bem localizados em relação a cidades maiores como Nashville, Indianapolis ou Washington, D.C. Podemos dirigir até a praia em um único dia. Estamos cercados por fazendas de cavalos e muitas destilarias de bourbon.”

Perraut deseja encorajar outros a considerar uma carreira semelhante na área da saúde. “Desde que me formei, a faixa salarial aumentou significativamente”, afirma sobre as funções de assistente de patologista.

“Encontro muita alegria no meu trabalho e realmente quero compartilhar isso com os outros.”

Qual é sua distribuição orçamentária? Compartilhe sua história conosco para ter a chance de ser apresentada em uma próxima edição.

Quer ser seu próprio chefe? Inscreva-se no novo curso online da Smarter by CNBC Make It, Como Iniciar um Negócio: Para Fundadores de Primeira Viagem. Encontre orientações passo a passo para lançar seu primeiro negócio, desde o teste da ideia até o crescimento da receita. Inscreva-se hoje com o código promocional EARLYBIRD para um desconto introdutório de 30% no preço regular do curso de $127 (mais taxas). Oferta válida de 16 a 30 de setembro de 2025.

Além disso, inscreva-se no boletim informativo da CNBC Make It para receber dicas e truques para o sucesso no trabalho, com dinheiro e na vida, e solicite para se juntar à nossa comunidade exclusiva no LinkedIn para se conectar com especialistas e colegas.

Related posts

Dept. de Trabalho é acusado de reproduzir slogan nazista em publicação nas redes sociais

Departamento de Educação adia cobranças de empréstimos estudantis inadimplentes

Previsões para o Período de 19 a 23 de Janeiro de 2026

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais