Aquisição do Banco Master
Declaração do BRB
O Banco de Brasília (BRB), instituição financeira sob controle do governo do Distrito Federal, manifestou sua intenção de continuar buscando a aquisição do Banco Master, uma transação que foi impedida pelo Banco Central (BC) na quarta-feira, 3. Em um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a entidade informou que fez um pedido para ter acesso à íntegra da decisão que bloqueou a operação. O objetivo desse acesso é o de analisar os fundamentos da decisão e considerar as alternativas jurídicas possíveis.
Oportunidade Estratégica
Na mesma nota, o BRB reafirmou sua posição de que a aquisição do Banco Master representa uma ocasião estratégica com um potencial significativo para gerar valor tanto para o BRB quanto para seus clientes. Além disso, a transação é vista como benéfica para o desenvolvimento econômico do Distrito Federal e para o Sistema Financeiro Nacional como um todo.
O BRB continua comprometido em explorar todas as possibilidades legais disponíveis para reverter a proibição imposta pelo Banco Central e buscar a concretização da compra, que considera uma possibilidade vantajosa para todas as partes envolvidas.