Câmara irá focar completamente na medida provisória referente ao aumento de tarifas, declara Hugo Motta – Times Brasil

Hugo Motta e a MP do Governo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a Casa Legislativa dará “total atenção” à medida provisória (MP) apresentada pelo governo. Essa medida visa mitigar os impactos do aumento de tarifas imposto pelos Estados Unidos ao Brasil. Em evento realizado pelo grupo Globo na manhã de quarta-feira, 27, em Brasília, ele destacou que “o que está em jogo é a economia, empregos, nossas empresas, nossa soberania, e isso para nós é inegociável”.

Discussão sobre a MP

Motta enfatizou a necessidade de reuniões nos próximos dias para entender como o Senado irá conduzir a MP. Ele também mencionou que existem outras medidas e projetos que foram aprovados no Senado recentemente.

Avaliação da Medida Provisória

O presidente da Câmara considerou a MP apresentada pelo governo como uma “medida boa”, pois inclui a abertura de crédito subsidiado e recursos que não estão limitados ao teto orçamentário, com o objetivo de socorrer os setores afetados. No entanto, ele acrescentou que o Legislativo ainda poderá sugerir outras propostas a serem incorporadas à MP.

Diálogo com os EUA

Motta reconheceu o esforço do governo em dialogar com as autoridades americanas, mas afirmou que não há interesse dos Estados Unidos em negociar. “Tenho visto da parte do governo uma defesa constante de que está disposto a dialogar com o governo norte-americano. Me parece que é da parte dos EUA que não há interesse de abrir um canal de diálogo, e não há como dialogar sozinho”, declarou o presidente da Câmara.

Related posts

Trump anuncia que divulgará lista de “programas democratas” a serem encerrados.

Desligamento: Escritório de Orçamento afirma que planeja continuar com cortes de pessoal.

Intoxicação por metanol provoca queda de 29% nas vendas de destilados em supermercados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais