Aumento nas Ações da Canada Goose
As ações da Canada Goose, listadas em Nova York, subiram quase 7% nas negociações pré-mercado, após um relatório da CNBC que informa que o principal acionista da fabricante de roupas de inverno, Bain Capital, recebeu propostas para privatizar a empresa.
Oferta para Privatização
Fontes disseram à Anniek Bao, da CNBC, que a Bain Capital está buscando vender sua participação na Canada Goose, com Goldman Sachs atuando como consultor na transação.
Secondo as informações, as propostas têm como objetivo levar a empresa, listada em Toronto, para o mercado privado, de acordo com fontes que preferiram não ser identificadas, uma vez que os detalhes são confidenciais.
Avaliações e Propostas
As empresas Boyu Capital e Advent International apresentaram ofertas verbais, avaliando a Canada Goose em oito vezes sua média de lucros nos últimos 12 meses antes de juros, impostos, depreciação e amortização. Isso representa uma avaliação aproximada de $1,35 bilhão.
Bain Capital está adiando uma decisão até que mais propostas sejam apresentadas. Quando um comprador for escolhido, a due diligence deve levar menos de dois meses antes que o contrato seja assinado.
Valuação Atual da Empresa
O aumento no preço das ações no pré-mercado leva a uma valoração da Canada Goose a $1,29 bilhão, em comparação com $1,1 bilhão antes do relatório da CNBC. As ações da Canada Goose, listadas em Nova York, já tiveram um aumento superior a 21% este ano.
Embora a avaliação atual esteja longe do pico de $7,7 bilhões registrado em 2018, um ano após a abertura de capital, o valor atual representa retornos significativos para a Bain, que adquiriu o controle por aproximadamente $250 milhões em 2013.