Aprovações do Grupo Casas Bahia
O Grupo Casas Bahia (BHIA3) anunciou, nesta quarta-feira, 17 de outubro, que foram aprovadas em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e em Assembleias Gerais de Debenturistas (AGDs) todas as questões relacionadas ao Plano de Transformação da Estrutura de Capital da empresa.
Aumento do Capital Autorizado
Durante a AGE, os acionistas consentiram com o aumento do limite do capital autorizado, permitindo que o capital social da companhia possa ser elevado até R$ 13,25 bilhões. Essa decisão poderá ser tomada pelo Conselho de Administração, sem que haja necessidade de alterar o estatuto social da empresa.
Alterações nas Debêntures
Nas AGDs da 10ª emissão de debêntures, foram aprovadas modificações nas condições dos títulos. As principais mudanças incluem a alteração do vencimento das debêntures da 1ª e da 3ª séries, que passou a ser 28 de novembro de 2050. Além disso, a remuneração das debêntures foi modificada, passando a corresponder à variação acumulada de 100% da taxa DI, que será paga em parcela única na data de vencimento.
Foi também aprovada a exclusão dos eventos de resgate antecipado para essas séries, bem como a retirada das garantias reais das debêntures da 10ª emissão.
Condições para Implementação
A companhia ressaltou que as matérias aprovadas nas AGDs estão condicionadas à liquidação da oferta pública de distribuição da 11ª emissão de debêntures, que poderá ser executada em até quatro séries.
Características das Séries de Debêntures
As debêntures das 1ª e 4ª séries não serão conversíveis em ações e contarão com garantias reais. Por outro lado, as 2ª e 3ª séries serão conversíveis em ações e possuirão natureza quirografária.
Fonte: www.moneytimes.com.br