Reuniões com Acionistas e Credores
A Casas Bahia (código de ações BHIA3) está considerando convocar reuniões com seus acionistas e credores. O objetivo é obter aprovação para renegociar suas dívidas, que, conforme apontam duas fontes próximas ao assunto, continuam a pressionar os resultados da varejista.
Resultados do Terceiro Trimestre
Durante a divulgação do balanço financeiro referente ao terceiro trimestre (3T25), foi revelado um prejuízo líquido de R$ 496 milhões. O CFO da empresa, Elcio Ito, salientou que o grupo está empenhado em desenvolver iniciativas visando melhorar sua estrutura de capital.
Opções em Discussão
Entre as opções que estão sendo avaliadas para as reuniões, segundo uma das fontes, está a possibilidade de converter debêntures em ações da companhia. Essa alternativa pode ser uma das estratégias consideradas para reestruturar as finanças da empresa.
Situação da Mapa Capital
Neste contexto, cabe mencionar que, em agosto de 2023, a Mapa Capital se tornou a maior acionista da Casas Bahia. Isso aconteceu após a conversão de 1,40 bilhão de debêntures da décima emissão, resultante de um acordo estabelecido com os bancos Bradesco e Banco do Brasil, que eram os detentores das debêntures.
Desempenho das Ações
No âmbito da B3, as ações da Casas Bahia (código BHIA3) finalizaram as negociações da terça-feira, dia 25, com uma valorização de 6,84%, alcançando o valor de R$ 4,06 por ação.
Fonte: www.moneytimes.com.br