Apreensão em Operação da Polícia Federal
O celular do investidor Nelson Tanure foi apreendido durante a segunda fase da Operação Compliance Zero. Tanure é um dos alvos da Polícia Federal, que deflagrou a operação nesta quarta-feira, dia 14, com a realização de buscas em endereços relacionados ao proprietário do Banco Master.
Abordagem no Aeroporto
Conforme informações apuradas pela CNN, Nelson Tanure estava no Aeroporto do Galeão, localizado no Rio de Janeiro, quando agentes da Polícia Federal o interceptaram. Durante a abordagem, foi realizada uma busca pessoal, uma vez que o empresário se preparava para embarcar com destino a Curitiba.
Cumprimento de Mandados
A segunda fase da Operação Compliance Zero executou 42 mandados de busca e apreensão em diversos estados, incluindo São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. As medidas foram determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que também autorizou o sequestro e bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 5,7 bilhões.
Investigação de Crimes Financeiros
A operação visa coibir a emissão de títulos de crédito fraudulentos por instituições financeiras que fazem parte do Sistema Financeiro Nacional (SFN). Estão sob investigação crimes como gestão fraudulenta, organização criminosa, manipulação de mercados e lavagem de capitais.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br