Resultados Promissores de Ensaios Clínicos da Amgen
Detalhes do Ensaio
Bob Bradway, CEO da Amgen, apresentou resultados encorajadores de um recente ensaio clínico da empresa, durante uma entrevista com Jim Cramer, da CNBC. O executivo afirmou que o medicamento Repatha pode reduzir o risco de infarto.
Eficácia do Repatha
Bradway afirmou: "Este ensaio respondeu a perguntas que estavam na mente de investigadores, médicos e pacientes há algum tempo." A Amgen revelou no final de semana que um ensaio de fase III demonstrou que o Repatha pode reduzir em 36% o risco de um primeiro infarto quando utilizado em conjunto com os tratamentos cardiovasculares padrão. Além disso, o ensaio indicou que adicionar o Repatha a esses tratamentos pode diminuir em 25% as chances de eventos cardiovasculares principais em pacientes em risco que nunca sofreram um infarto ou um derrame.
Importância do LDL Colesterol
Bradway destacou que doenças cardíacas são uma das principais causas de morte nos Estados Unidos. Ele mencionou que 99% das pessoas que sofrem infartos possuem "um fator de risco modificável", especialmente no que diz respeito aos níveis de colesterol LDL. O colesterol LDL, que é conhecido como colesterol "ruim", pode se acumular nas artérias e criar placas, o que aumenta a probabilidade de problemas cardíacos.
Impacto do Repatha nos Níveis de Colesterol
O CEO afirmou que o ensaio sugere que o Repatha é capaz de reduzir significativamente os níveis de colesterol LDL nos pacientes. Ele declarou: "Acho que o que o estudo faz é ajudar as pessoas a entenderem que, novamente, no que diz respeito ao colesterol LDL, quanto mais baixo, melhor." Ele acrescentou que atingir níveis mais baixos de colesterol o mais cedo possível é benéfico, especialmente para indivíduos que, por exemplo, sofrem de diabetes ou têm preocupações relacionadas ao risco de infarto ou derrame.
Fonte: www.cnbc.com