CNI Anuncia Cooperação contra Falsificação de Bebidas
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou, na quarta-feira, dia 8, que irá colaborar com o governo federal no combate à falsificação de bebidas. Esta decisão foi comunicada após uma reunião realizada na terça-feira no Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde entidades do setor manifestaram apoio às iniciativas da Pasta voltadas para a repressão à falsificação e à adulteração de bebidas destiladas.
Integração ao Grupo de Trabalho
De acordo com informações divulgadas pela CNI, a entidade fará parte do grupo de trabalho que foi criado pelo governo para lidar com a crise do metanol. A CNI expressou sua solidariedade às famílias das vítimas que consumiram bebidas adulteradas com essa substância.
Apoio ao Comitê de Enfrentamento
Além disso, a CNI classificou como "acertada e prudente" a decisão do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, de criar o Comitê de Enfrentamento da Crise do Metanol. Para a entidade, essa ação é fundamental, pois assegura uma racionalização das iniciativas já em andamento e promove a convergência de esforços entre o setor público e o privado em busca de um Plano de Ação comum, que seja tanto substancial quanto pragmático.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br