H&M Inaugura Primeira Loja no Brasil
O varejo de moda no Brasil recebe um importante reforço neste sábado (23): a H&M (HMb) inaugura sua primeira loja no país, localizada no shopping Iguatemi. A segunda unidade está prevista para abrir em breve no Anália Franco, na Zona Leste de São Paulo.
A marca sueca, reconhecida mundialmente pelo fast fashion, estreia com linhas femininas, masculinas, infantis e esportivas, e já planeja expandir sua presença em outros shoppings brasileiros.
Efeitos no Mercado
Com a entrada da H&M, o mercado começa a especular quais serão os impactos sobre outras companhias do setor, como as Lojas Renner (LREN3) e C&A (CEAB3), que devem enfrentar a concorrência direta da nova varejista.
Segundo a analista Larissa Quaresma, da Empiricus Research, é natural que ocorram especulações com a chegada da H&M, porém, “o efeito competitivo real sobre as varejistas brasileiras ainda está a ser observado”.
Enquanto o mercado aguarda os desdobramentos da entrada da H&M, a analista recomenda investir em uma ação do varejo brasileiro que se encontra em um excelente ponto de entrada. Trata-se de um ativo que possui potencial para saltar até 58% na bolsa e que é negociado a preços muito mais acessíveis do que outros ativos do setor. Contudo, a recomendação não inclui Lojas Renner nem C&A, sendo uma ação menos conhecida que pode gerar retornos promissores.
Hora de Investir no Varejo
A recomendação da analista Larissa Quaresma se dá em um momento em que investir no setor de varejo se torna mais favorável devido ao cenário macroeconômico. O segmento tem atraído atenção por conta de uma possível reversão de ciclo da taxa Selic.
Atualmente, com os juros em um pico de 15% ao ano e a expectativa de que esse patamar comece a ceder em breve, o crédito se torna mais barato, incentivando o consumo. Isso pode levar a um aumento nas vendas do setor e, consequentemente, nos resultados das empresas.
Esse cenário serve como um “gatilho” para as ações do varejo, e o movimento de alta já começou a se manifestar para parte dos papéis. Contudo, a ação recomendada por Larissa se destaca por ir na contramão, visto que LREN3 e CEAB3 apresentaram altas expressivas este ano, enquanto a ação indicada ficou para trás. Essa situação é favorável para quem deseja adquirir os papéis a preços mais baixos e busca “surfar” a recuperação na bolsa.
Ação Varejista Promissora
A ação recomendada pela analista é do Grupo SBF (SBFG3), que é responsável pela Centauro e pela Fisia, representante da Nike no Brasil. A empresa é líder de mercado no setor de varejo esportivo, com participação em vestuário e acessórios para atividades físicas.
Larissa Quaresma considera a ação um dos ativos mais atrativos da bolsa no momento, e por essa razão, incluiu SBFG3 em uma carteira que abrange os 10 melhores papéis para investir agora.
Três pilares principais sustentam a tese de investimento no Grupo SBF:
- Crescimento com rentabilidade nas operações da Nike, após um ajuste da estrutura em 2024;
- A tendência crescente de cuidado com a saúde, que faz com que o varejo esportivo seja mais resiliente em relação ao varejo de moda tradicional;
- Os múltiplos extremamente atrativos do papel, atualmente sendo negociado a um Preço sobre Lucro de seis vezes em 2026.
A analista projeta um potencial lucrativo de até 58% para a ação SBFG3, com base no preço justo estabelecido na carteira As Melhores Ações da Bolsa, liderada por Quaresma na Empiricus Research.