Como uma proptech pretende transformar o setor imobiliário

Investimento em Modelo de Aquisição de Imóveis

O Grupo Referência anunciou um investimento de 20 milhões de reais nos próximos dois anos em um modelo inovador de aquisição de imóveis, conhecido como Rendapê. Esse modelo permite a aquisição de imóveis sem a necessidade de uma entrada inicial. O objetivo é distribuir o pagamento da aquisição ao longo do período de construção do empreendimento, que pode durar até 48 meses, e vincular a quitação futura ao rendimento gerado pelo próprio imóvel.

Metas Financeiras

A previsão é que o faturamento alcance 100 milhões de reais durante esse período e que chegue a 350 milhões de reais até o ano de 2027.

Funcionamento do Modelo

No funcionamento prático do sistema, durante o período da obra, o comprador deverá efetuar o pagamento de parcelas fixas a partir de 3,5 mil reais diretamente para o programa, isto até o momento da entrega das chaves. Após esse período, o comprador tem a opção de financiar o saldo restante em até 360 meses, através de um banco.

Opção de Administração do Imóvel

Caso o comprador decida não residir no imóvel, existe a possibilidade de que este seja administrado por uma empresa de tecnologia em propriedades, ou proptech, que faz parte do Grupo Referência. Essa empresa se encarrega de toda a gestão do imóvel, abrangendo desde a locação até a manutenção necessária.

Fonte: veja.abril.com.br

Related posts

A situação financeira que pode atrapalhar o fechamento de capital da Gol.

Ouro pode chegar a US$ 5 mil por onça-troy em 2026, afirma Furlanetti à CNN

O risco de liquidez para investidores que mantêm ações da Gol.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais