Confira 8 fundos imobiliários selecionados pela Genial para o mês de outubro.

Ajustes na Carteira de Fundos Imobiliários da Genial para Outubro

A Genial Investimentos fez alterações em sua carteira recomendada de fundos imobiliários referentes ao mês de outubro. Duas mudanças significativas foram realizadas: os fundos PCIP11 (anteriormente conhecido como PLCR11) e MCCI11 foram substituídos por RBRX11 e MCRE11.

Desempenho do MCCI11

Referente ao fundo MCCI11, o banco destacou que, desde sua inclusão na seleção, o fundo acumulou uma valorização ajustada que ultrapassa 16%, o que representa cerca do dobro da valorização do índice IFIX no mesmo período. Essa performance levou a um aumento no múltiplo preço sobre valor patrimonial (P/VP), que subiu de 0,92x para 0,97x.

A Genial explicou que esse desempenho contribuiu para a redução do dividend yield e do potencial de valorização adicional, o que motivou a escolha pelo MCRE11, que apresenta uma estratégia semelhante, porém ainda está sendo negociado a um múltiplo P/VP de 0,87x.

Avaliação do PCIP11

Em relação à saída do fundo PCIP11, a Genial avaliou que a incorporação dos fundos PLCR11 e BARI11 trouxe um impacto positivo em termos de ganhos de escala para o ativo. Contudo, a instituição preferiu aguardar os próximos movimentos de gestão após a consolidação antes de considerar uma possível reintegração do FII em sua carteira.

Desempenho Geral da Carteira

No acumulado do ano de 2025, a seleção de fundos imobiliários da Genial apresenta uma valorização de 16,99%, superando a valorização de 15,18% do índice correspondente.

Destaques Mensais

Entre os ativos que compõem a carteira, o fundo HGRE11 foi o grande destaque positivo do último mês, registrando uma valorização de 9,7%. Em contraste, o fundo JSRE11 se destacou negativamente, apresentando uma leve queda de 0,06%.

Fundos Imobiliários Recomendados pela Genial para Outubro

Abaixo, segue a lista dos fundos imobiliários que a Genial recomenda para o mês de outubro, incluindo detalhes relevantes sobre cada um:

Ticker Nome Segmento Peso
KNSC11 Kinea Securities Recebíveis 15,00%
JSRE11 Safra Real Estate Lajes Corporativas 15,00%
MCRE11 Mauá Capital High Yield Multiestratégia 15,00%
SPXS11 Spx Syn Multiestratégia Multiestratégia 12,50%
RBRX11 RBR Plus Multiestratégia Multiestratégia 12,50%
RBRR11 RBR Recebíveis Recebíveis 10,00%
HGRE11 CSHG Real Estate Lajes Corporativas 10,00%
RZAT11 Riza Arctium Recebíveis 10,00%

As recomendações refletem uma análise cuidadosa do mercado de fundos imobiliários, com ênfase no potencial de valorização e rendimentos diversificados que esses ativos podem oferecer aos investidores.

Fonte: www.moneytimes.com.br

Related posts

Isenção para quem ganha até R$ 5 mil: prazos e dicas para evitar a malha fina

Ministro afirma que companhia aérea pode sair do Chapter 11 em até 30 dias, mas obstáculos no Cade podem complicar os planos.

Como serão distribuídos os R$ 4,9 bilhões da democracia em 2026 e qual é a distinção em relação ao fundo partidário?

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais