Reclamações Contra Instituições Financeiras
O conglomerado Inter liderou o ranking de reclamações envolvendo bancos, financeiras e instituições de pagamento no terceiro trimestre de 2025, conforme anúncio do Banco Central na quinta-feira, 23.
Dados das Reclamações
O Inter registrou um total de 3.862 reclamações que foram consideradas procedentes, de acordo com a extrapolação estatística do Banco Central. Esta performance resultou em um índice de 96,37 reclamações procedentes para cada milhão de clientes atendidos.
Na segunda posição, o conglomerado C6 Bank recebeu 1.726 reclamações procedentes, totalizando um índice de 53,03. O Bradesco ficou em terceiro lugar, registrando 5.718 reclamações consideradas procedentes e um índice de 51,74.
Ranking Completo de Reclamações
O ranking, divulgado pelo Banco Central, também inclui outros conglomerados financeiros, que apresentaram os seguintes índices de reclamações procedentes:
- Mercado Pago IP: índice de 51,58
 - PicPay: índice de 50,06
 - Pagseguro: índice de 47,31
 - Itaú: índice de 45,13
 - Neon Pagamentos IP: índice de 34,58
 - BTG Pactual/Banco Pan: índice de 32,23
 - Santander: índice de 29,25
 - Caixa Econômica Federal: índice de 25,87
 - Banco do Brasil (BB): índice de 25,85
 - 99Pay IP: índice de 18,21
 - Nu Pagamentos: índice de 12,67
 - CloudWalk IP: índice de 9,55
 
Fonte: www.moneytimes.com.br