Crescimento da Economia dos EUA supera expectativas no 3º trimestre

Crescimento do PIB dos Estados Unidos

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos registrou um crescimento anualizado ajustado pela inflação de 4,3% no terceiro trimestre, superando o aumento de 3,8% observado no trimestre anterior. Esses dados foram divulgados pelo Departamento de Comércio na terça-feira, dia 23. Esta marca representa a taxa de crescimento mais elevada em um período de dois anos.

Contribuições para o Crescimento

A aceleração nos gastos do consumidor foi um dos principais fatores para o resultado positivo, com um aumento de 3,5% em comparação a 2,5% no segundo trimestre. Da mesma forma, as exportações também se destacaram, apresentando um crescimento de 8,8%, em contraste com a queda de 1,8% verificada no trimestre anterior.

Contexto e Expectativas

O relatório divulgado é de natureza retrospectiva, visto que sua publicação foi adiada devido à paralisação do governo. Esse cenário sugere que o Federal Reserve pode sentir menos necessidade de realizar cortes nas taxas de juros para estimular a economia quando retomar suas atividades no próximo mês.

Reações do Mercado

Após a divulgação dos dados do PIB, os futuros das ações apresentaram variações mínimas. Os futuros do Dow Jones registraram uma queda de 40 pontos. Os futuros do S&P 500 tiveram uma diminuição de 0,06% e os futuros do Nasdaq 100 experimentaram uma leve redução de 0,08%.

Observação

Informação em atualização

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Related posts

Juros aumentam após divulgação de PIB superior às expectativas

Acordo Mercosul-UE será assinado neste sábado, sem a participação de Lula

Como o Acordo Mercosul-UE Pode Beneficiar o Brasil: Entenda!

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais