Ações Alemãs Operam Sem Direção
As ações na Alemanha apresentaram uma movimentação sem uma tendência definida na manhã desta terça-feira, dia 6. Investidores reagem a notícias específicas sobre empresas e analisam os dados regionais do PMI. A divulgação dos dados preliminares de inflação, prevista para mais tarde, também chama a atenção do mercado.
Desempenho do Índice DAX
O índice de referência DAX alcançou 24.930,33 pontos em um momento da sessão e, em seguida, avançou apenas 7,91 pontos, o que corresponde a uma alta de 0,04%, estabelecendo-se em 24.877,97 pontos.
Empresas em Alta
Entre as empresas que se destacaram com ganhos, a Infineon Technologies liderou o DAX com uma alta de 4,2%. A Daimler Truck Holding obteve um aumento de quase 4%, enquanto a Merck avançou cerca de 2,5%.
A MTU Aero Engines teve um aumento de 2,15%. Outras empresas como Siemens Healthineers, Qiagen, Mercedes-Benz, Deutsche Post, Rheinmetall e Fresenius registraram crescimento de seus papéis entre 1,2% e 1,75%.
Empresas em Baixa
Por outro lado, a Adidas enfrentou uma queda de aproximadamente 6,75%. Esse recuo foi influenciado por um rebaixamento na recomendação realizado pelo Bank of America, que ajustou a classificação da ação para "underperform". O banco argumentou que a narrativa de recuperação da marca já se encontra majoritariamente precificada, e que tanto o crescimento quanto as margens da empresa devem se normalizar em um contexto setorial mais desafiador. Além disso, o preço-alvo para a ação foi reduzido de €213 para €160.
Outras empresas que apresentaram quedas incluem a Brenntag, com recuo de 2,4%; a SAP, que caiu 1,7%; e a GEA Group e a Zalando, que diminuíram 1,3% e 1,2%, respectivamente. A Heidelberg Materials também registrou uma queda de 1,1%.
Dados Econômicos em Foco
O Destatis tem a previsão de divulgar os dados preliminares de inflação da Alemanha para dezembro mais tarde. Economistas estão esperando que a inflação ao consumidor (CPI) desacelere para 2% em dezembro, em comparação a 2,3% em novembro.
Os dados da S&P Global mostraram que o PMI Composto HCOB da Alemanha caiu para 51,3 em dezembro, em relação a 52,4 registrado em novembro de 2025.
O PMI de Serviços HCOB da Alemanha foi ligeiramente revisado para cima, atingindo 52,7 em dezembro de 2025, em comparação a sua leitura preliminar de 52,6, mas abaixo dos 53,1 marcados em novembro, conforme os dados finais.
No contexto da Zona do Euro, o PMI Composto preliminar (HCOB Flash) para dezembro de 2025 foi revisado para baixo, situando-se em 51,5, abaixo da previsão inicial de 51,9 e também abaixo do patamar mais alto de 30 meses, que foi de 52,8 em novembro. O PMI de Serviços ficou em 52,4, marcando uma queda em relação aos 53,6 do mês anterior, enquanto o PMI industrial foi de 48,8 em dezembro, contra 49,6 verificado no mês anterior.
Aviso Legal
Este conteúdo é de natureza informativa e não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro, de investimento ou de qualquer outra natureza profissional. Ele não é uma recomendação para compra ou venda de valores mobiliários ou instrumentos financeiros. Todos os investimentos envolvem riscos, incluindo a potencial perda do capital investido. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. É fundamental realizar uma pesquisa pessoal e consultar um consultor financeiro qualificado antes de tomar quaisquer decisões de investimento. Algumas partes deste conteúdo podem ter sido geradas ou assistidas por ferramentas de inteligência artificial (IA) e revisadas pela equipe editorial para assegurar precisão e qualidade.
Fonte: br.-.com