Investigação do Departamento do Trabalho sobre o Bureau de Estatísticas do Trabalho
O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos deu início a uma investigação referente ao modo como o Bureau de Estatísticas do Trabalho (BLS) coleta e reporta dados econômicos de grande relevância. Esta informação foi divulgada por meio de uma carta enviada pelo Assistente do Inspetor Geral para Auditoria do departamento ao Comissário Interino do BLS na quarta-feira.
Reavaliações de Emprego
A investigação surge um dia após o BLS ter anunciado que o número de pessoas empregadas foi quase um milhão menor no ano encerrado em março do que o anteriormente reportado, como parte das revisões anuais da agência.
Reações da Administração Trump
Embora membros da administração Trump tenham declarado na terça-feira que as revisões são um indicativo de que o presidente herdou uma economia pior do ex-presidente Joe Biden, também mencionaram que isso evidencia a necessidade de melhorias no BLS para aumentar a precisão dos dados apresentados.
Revisões em Contexto
As revisões feitas na terça-feira, apesar de serem excepcionalmente grandes, não implicam que os dados de emprego mensais divulgados anteriormente estavam incorretos. Na realidade, estavam apenas baseados nas melhores estimativas disponíveis naquele momento, utilizando as informações à disposição do BLS.
Revisões Anuais do BLS
Anualmente, o BLS realiza uma revisão dos dados oriundos de sua pesquisa mensal sobre a folha de pagamento das empresas, além de realizar ajustes no nível de emprego de março com base nos dados coletados pelo programa de Censo Trimestral de Emprego e Salários.
Atualizações Futuros
A história está em desenvolvimento e será atualizada.