Dow sobe mais de 500 pontos enquanto investidores aguardam temporada forte de lucros

Introdução ao Mercado Financeiro

Nova York — Wall Street iniciou uma nova semana com grande impulso, impulsionada pela expectativa de que a paralisação do governo federal, que dura 20 dias, pode estar próxima do fim.

Declarações do Conselho Econômico Nacional

O Diretor do Conselho Econômico Nacional, Kevin Hassett, afirmou à CNBC na segunda-feira que acredita que a paralisação “provavelmente terminará em algum momento desta semana”. Ele também mencionou que a administração Trump implementará novas medidas punitivas caso os democratas no Senado continuem resistindo.

Expectativas dos Investidores

Os traders estão otimistas quanto à divulgação da mais recente rodada de relatórios de lucros, que pode revelar um crescimento corporativo positivo, apesar da incerteza econômica. Segundo a FactSet, aproximadamente 85% das empresas do S&P 500 que já divulgaram resultados neste trimestre superaram as expectativas.

Desempenho do Mercado de Ações

Na tarde de segunda-feira, o Dow Jones estava cerca de 550 pontos mais alto, equacionando um aumento de 1,19%. Esse desempenho foi parcialmente impulsionado pelas ações da Apple (AAPL), que tiveram um aumento de 4% e alcançaram um recorde intradiário após um relatório indicar vendas robustas do modelo iPhone 17 nos Estados Unidos e na China. Conforme noticiado pelo South China Morning Post, o iPhone Air esgotou em minutos após seu lançamento na China.

Avanços nos Índices de Ações

O S&P 500 registrou alta de 1,2% e estava a caminho de um fechamento em recorde. O índice Nasdaq, com forte viés tecnológico, teve um aumento de 1,5%.

Reações ao Mercado e Tarifas sobre a China

No início deste mês, os mercados sofreram uma queda acentuada após o presidente Donald Trump ameaçar aumentar substancialmente as tarifas sobre a China, em consequência da redução nas exportações de minerais raros valiosos, necessários para a produção de eletrônicos. Em 10 de outubro, o Dow despencou quase 900 pontos, devido ao temor de uma intensificação na guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo. No entanto, Trump posteriormente recuou suas ameaças, afirmando que tarifas massivas sobre a China simplesmente não são uma opção sustentável.

Atenção voltada para as Grandes Empresas de Tecnologia

Os investidores agora estão voltando seu foco para as chamadas Big Tech. “O próximo grande teste do mercado de ações pode ser os resultados das grandes empresas de tecnologia no final de outubro e início de novembro, uma vez que os investidores estarão em busca de mais clareza sobre como os gastos em inteligência artificial estão levando à lucratividade”, escreveu Rick Gardner, diretor de investimentos da RGA Investments.

Impacto das Ações da Magnificent Seven

As chamadas ações Magnificent Seven — Meta, Amazon, Tesla, Nvidia, Microsoft, Alphabet e Apple — contribuíram com 40% dos ganhos do S&P 500 neste ano, e a maioria delas está programada para divulgar seus resultados do terceiro trimestre ainda neste mês.

Atualização do Desenvolvimento da História

Esta história está em desenvolvimento e será atualizada conforme novos fatos se tornem disponíveis.

Fonte: www.cnn.com

Related posts

Rodada Relâmpago de Cramer: Venda Super Micro Computer

As razões pelas quais Jim Cramer acredita que as ações de chips podem valorizar ainda mais

Lucros da Netflix, Intel, Capital One e McCormick

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais