Revisão do Emprego nos Estados Unidos
Os dados sobre as folhas de pagamento não agrícolas nos Estados Unidos, relativos ao período de 12 meses encerrados em março de 2025, foram revisados para baixo em 911 mil postos de trabalho, conforme divulgado em uma atualização preliminar nesta terça-feira pelo Bureau of Labor Statistics (BLS). Economistas tinham estimado uma redução de 682 mil empregos para o mesmo período, com base em análises acompanhadas pelos dados da Bloomberg.
Aumento das Folhas de Pagamento em Agosto
As revisões seguem um aumento nas folhas de pagamento de agosto, que registrou apenas 22 mil novos empregos. Essa cifra é significativamente inferior à estimativa de consenso dos economistas, que previa um acréscimo de 75 mil postos de trabalho.
Perda de Empregos em Junho
Os dados também indicaram que a economia americana perdeu empregos em junho pela primeira vez em quatro anos e meio, com uma perda de 13 mil postos, em contraste com estimativas anteriores que indicavam um ganho de 14 mil postos de trabalho.
Revisão Anual Preliminar do Ano Passado
A liberação dos dados preliminares do ano passado aconteceu durante a intensa reta final da campanha presidencial e se tornou um ponto de discussão imediato, ao mostrar que a economia dos Estados Unidos criou 818 mil empregos a menos do que se acreditava anteriormente.
Expectativas para Taxa de Juros
Os números de agosto, divulgados na sexta-feira, foram interpretados como praticamente confirmando uma redução na taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed) na próxima semana. Essa mudança desloca o debate de se o banco central irá cortar os juros para um questionamento sobre a magnitude da redução, que já é quase garantida.
Expectativas do Mercado
Os traders estão precificando uma chance de 100% para um corte de juros, com 90% de probabilidade de uma redução de 25 pontos-base, em comparação com 10% de probabilidade de um corte mais significativo nas taxas. Esses dados foram extraídos de informações da CME.