Elon Musk Reavalia Retorno à Política
Pouco mais de um mês após anunciar que consideraria a criação do America Party (ou Partido da América, em tradução livre), o bilionário Elon Musk decidiu pausar sua empreitada na política. As informações são do The Wall Street Journal.
É importante lembrar que Musk já se envolveu na política durante a campanha do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Contudo, após vários desentendimentos e descontentamento por parte dos investidores de suas empresas, ele abandonou a Casa Branca para se focar em seus negócios.
A possibilidade de um retorno à política desagradou investidores, que reagiram penalizando as ações da Tesla (TSLA).
Conforme a publicação, Musk afirmou a seus aliados que deseja priorizar suas empresas e está relutante em formar um terceiro partido que possa tirar votos dos Republicanos, aliados de Trump.
- LEIA TAMBÉM: O Money Times liberou, como cortesia, as principais recomendações de investimento feitas por corretoras e bancos — veja como acessar.
Aproximações Políticas de Elon Musk
O CEO da Tesla tem buscado manter laços com o atual vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, que é visto como um herdeiro político do movimento MAGA (sigla para Make America Great Again, ou Faça a América Grande de Novo, em tradução livre).
Musk e pessoas próximas a ele indicaram que o bilionário considera usar seus recursos financeiros para apoiar Vance, caso ele decida concorrer à presidência em 2028.
Cabe destacar que Musk gastou aproximadamente US$ 300 milhões para apoiar Trump e outros republicanos nas eleições de 2024, enquanto sua fortuna é estimada em mais de US$ 400 bilhões.
Entretanto, aliados de Musk afirmaram que ele não descartou a possibilidade de criar um novo partido e que poderá mudar de ideia conforme as eleições de meio de mandato se aproximam.