Aumento nos Preços e Reivindicações de Desemprego
Os preços que os consumidores pagam por uma variedade de bens e serviços apresentaram um aumento superior ao esperado em agosto, enquanto as solicitações de auxílio-desemprego mostraram uma aceleração, apresentando sinais econômicos desafiadores para o Federal Reserve, que se reunirá na próxima semana.
Índice de Preços ao Consumidor
O índice de preços ao consumidor (IPC) registrou uma elevação de 0,4% ajustada sazonalmente no último mês, o que representa o dobro do aumento observado no mês anterior. Esse crescimento coloca a taxa de inflação anual em 2,9%. Os economistas consultados pela Dow Jones esperavam leituras de 0,3% e 2,9% para os respectivos índices.
Leitura do Núcleo da Inflação
No que se refere à leitura essencial, que exclui os preços de alimentos e energia, o aumento registrado em agosto foi de 0,3%, resultando em um índice de 12 meses de 3,1%, valores que estão em conformidade com as previsões. Os oficiais do Fed consideram que essa medida central é um melhor indicador das tendências de longo prazo da economia.
Solicitações de Auxílio-desemprego
Em termos de emprego, o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos informou um aumento inesperado nas solicitações de compensação de desemprego, que alcançaram 263.000, ajustadas sazonalmente, número superior à estimativa de 235.000 e um aumento de 27.000 em relação ao período anterior.
Este é um notícia em desenvolvimento. Favor atualizar a página para mais informações.