Endividamento das Famílias Brasileiras Atinge 48,9% em Agosto, Revela Banco Central

Endividamento das Famílias Brasileiras

O endividamento das famílias brasileiras em relação ao sistema financeiro apresentou um aumento, passando de 48,5% em julho (revisado) para 48,9% em agosto, conforme informações divulgadas pelo Banco Central nesta quarta-feira (29). O maior nível registrado nessa série histórica ocorreu em julho de 2022, quando o índice chegou a 49,9%.

Dívidas Imobiliárias

Quando se considera apenas as dívidas imobiliárias, o índice de endividamento também teve um leve incremento, subindo de 30,3% em julho (revisado) para 30,6% em agosto.

Comprometimento de Renda

O comprometimento da renda das famílias com o Sistema Financeiro Nacional (SFN) aumentou de 27,9% para 28,5%. Quando se descontam os empréstimos imobiliários, o comprometimento de renda passou de 25,8% para 26,3%.

Crédito para Habitação

O estoque das operações de crédito voltadas para habitação no segmento de pessoas físicas apresentou um crescimento de 1,0% em setembro, em comparação a agosto. O novo saldo alcançou R$ 1,267 trilhão, o que representa um aumento de 11,6% em um período de 12 meses.

Crédito Livre para Veículos

O estoque de operações de crédito livre destinado à compra de veículos por pessoas físicas teve uma alta de 1,4% em setembro, atingindo o valor de R$ 379,894 bilhões. No acumulado de 12 meses, esse segmento de crédito cresceu 13,9%.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Related posts

O movimento estratégico da Iberdrola, controladora da Neonergia, no Brasil

China suspende algumas tarifas sobre produtos agrícolas dos EUA, mas preço da soja permanece elevado.

TCU irá decidir sobre as regras do megaleilão em Santos no dia 18

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais