Erros em IRAs herdadas que podem diminuir sua herança, segundo especialistas.

Entendendo as IRA Herdadas

Embora muitos investidores celebrem a chegada de um patrimônio inesperado, as regras relacionadas a contas de aposentadoria individual (IRA) herdadas são complexas, e os erros que podem ocorrer ao longo desse processo podem resultar em custos elevados.

A partir de 2020, certas contas herdadas estão sujeitas à “regra dos 10 anos”, que exige que os herdeiros retirem o saldo total da conta até o décimo ano após o falecimento do proprietário original da conta.

Adicionalmente, alguns beneficiários que não são cônjuges, geralmente adultos filhos, devem iniciar a retirada obrigatória de distribuições mínimas, conhecidas como RMDs, em 2025 ao longo do período de 10 anos, ou estarão sujeitos a uma pesada penalidade imposta pelo IRS.

O planejamento relacionado às IRAs herdadas é de suma importância diante do que está sendo chamado de “grande transferência de riqueza”, que deve movimentar mais de 100 trilhões de dólares até 2048, conforme um relatório de dezembro da Cerulli Associates.

Erros Comuns em IRAs Herdadas

A seguir, estão três dos principais erros relacionados a IRAs herdadas e algumas orientações sobre como evitá-los, conforme recomendam consultores financeiros.

1. Ignorar as regras do IRS

Para os herdeiros que não são cônjuges, “as regras da [IRA herdada] podem se tornar complexas rapidamente, e é essencial conhecer suas opções”, salienta Brett Koeppel, planejador financeiro certificado e fundador da Eudaimonia Wealth em Buffalo, Nova York.

A “regra dos 10 anos” e o novo requisito de RMD para 2025 se aplicam à maioria dos beneficiários que não são cônjuges, como filhos adultos, caso o proprietário original da IRA tenha alcançado a idade para RMD antes de seu falecimento.

Se você não realizar as retiradas obrigatórias da IRA herdada para 2025, poderá enfrentar uma penalidade de 25% do IRS sobre o montante que deveria ter retirado. No entanto, essa taxa pode ser reduzida para 10% se o montante correto for retirado dentro de dois anos e, ao mesmo tempo, você preencher o Formulário 5329. Em algumas circunstâncias, o IRS pode até cancelar a penalidade por completo.

2. Não planejar para impostos significativos

Se você herda uma IRA pré-impostos, espere pagar impostos sobre a renda normalmente quando fizer retiradas, o que pode exigir um planejamento tributário durante o período de retirada de 10 anos, afirmam os especialistas.

Alguns herdeiros têm a intenção de retirar apenas seu RMD durante os primeiros nove anos e, em seguida, um montante em uma única vez no décimo ano. No entanto, isso pode resultar em “impostos significativos no último ano de distribuição”, adverte John Nowak, planejador financeiro certificado e fundador da Alo Financial Planning em Mount Prospect, Illinois, que também é contador público certificado.

Alternativamente, é recomendável realizar projeções fiscais multianuais para determinar os melhores montantes de retiradas para cada ano, segundo os especialistas. Por exemplo, pode ser vantajoso acelerar as distribuições durante anos temporariamente com menor renda.

3. Manter os mesmos investimentos

Outro erro frequente é não modificar os ativos da IRA herdada, conforme indica Jamie Bosse, planejadora financeira certificada e assessora sênior na CGN Advisors em Manhattan, Kansas.

O ideal é que os investimentos reflitam sua tolerância ao risco, objetivos e prazos. “Agora é seu dinheiro e deve ser alocado de acordo com suas necessidades”, afirmou.

No entanto, ao escolher investimentos, é necessário considerar sua responsabilidade tributária, RMD anual e necessidades de renda, diz Nowak da Alo Financial Planning.

Por exemplo, manter certificados de depósito em sua IRA com um prazo de vencimento além da janela de RMD pode ser “difícil ou custoso de distribuir”, alertou.

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

Índices Asiáticos em Foco: Nikkei 225, Kospi, Hang Seng e Nifty 50

Democratas conquistam grandes vitórias na noite da eleição: Mamdani, Sherrill e Spanberger.

O forte crescimento da Uber torna-a uma boa oportunidade de compra em momentos de fraqueza, diz Jim Cramer.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais