Este estrategista de Wall Street acredita que as pequenas empresas são ‘inferiores’. Onde escolher suas oportunidades.

Subida das Small Caps

As small caps podem ter alcançado máximas históricas, mas os investidores não devem esperar uma repetição desse desempenho, de acordo com a Trivector Research. O índice Russell 2000 subiu para máximas históricas após superar seu recorde anterior, que remontava a novembro de 2021. Nesta semana, o índice ultrapassou 2.500 pela primeira vez e apresenta um aumento superior a 10% neste ano. Contudo, Adam Parker, fundador da Trivector, afirmou que as small caps são improváveis de apresentar a mesma força no quarto trimestre, considerando algumas características do grupo.

Características das Small Caps

Parker descreveu as small caps como uma classe de ativos estruturalmente inferior. Aqui estão as razões apresentadas por ele:

  • Foco em Valor: As small caps tendem a ser mais orientadas para o valor.
  • Menor Qualidade: Acredita-se que muitas delas sejam de menor qualidade, frequentemente consideradas "junk".
  • Setores Dominantes: Essas empresas são constituídas predominantemente por bens de capital e serviços de saúde, em vez de setores como mídia, entretenimento ou semicondutores.
  • Menor Rentabilidade: As small caps geralmente apresentam menor rentabilidade em comparação com grandes empresas.

Impulsos e Expectativas

Além disso, as small caps receberam um impulso significativo com o início do afrouxamento das taxas de juros pelo Federal Reserve e com uma economia que se mostrou mais robusta do que o esperado. É importante ressaltar que outros estrategistas estão mais otimistas em relação às small caps do que nos últimos anos, argumentando que esse grupo está subavaliado, especialmente diante das valorizações elevadas observadas nas grandes empresas.

Parker, por sua vez, acredita que algumas small caps poderão continuar a se sair bem no mercado. No entanto, ele ressalta que os investidores precisarão ser cautelosos e estratégicos em suas escolhas.

Potencial de Identificação de Oportunidades

"We are of the opinion that small cap outperformance is unlikely to continue through Q4," Parker observou, referindo-se às expectativas para o desempenho das small caps no quarto trimestre. "That said, we acknowledge the capacity to identify promising stock opportunities – achieve alpha – is stronger in small-cap stocks than in the S & P 500 given higher company specific risk in small caps."

Ações Identificadas

Parker indicou algumas ações de crescimento de alta qualidade dentro do universo das small caps:

  • Onto Innovation: Este nome surgiu na lista, sendo uma empresa de software para fabricação de semicondutores. O papel foi rebaixado por Jefferies para "compra" de "manutenção" no mês passado. O preço da ação caiu mais de 16% em 2025, mas recuperou 2,5% na quarta-feira.

  • SentinelOne e JFrog: Outras ações que foram identificadas como sugestões potenciais para investidores.

Recomendações para Investidores

Contudo, Parker alertou os investidores sobre o risco de alocarem uma parte excessiva de suas carteiras em small caps. "We do not think investors should own more small caps than S & P 500 in absolute terms," Parker acrescentou. "And would advise heavily against that."

Os investidores devem estar atentos às características do mercado e às dinâmicas específicas que envolvem as small caps, garantindo que suas decisões se baseiem em análises cuidadosas e estratégicas.

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

Ações em grande movimento ao meio-dia: AVGO, BE, CRML, FAST

JPMorgan investe US$ 10 bilhões em empresas fundamentais para a segurança nacional dos EUA.

RBC prevê um potencial de mais de 40% para a rede de supermercados especializados.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais