Aumento nos Estoques Comerciais de Petróleo Bruto nos EUA
Os estoques comerciais de petróleo bruto nos Estados Unidos continuaram a apresentar uma tendência de alta na última semana, influenciados por uma redução nas importações. Informações divulgadas pela Administração de Informação Energética (EIA) nesta quarta-feira, 3 de dezembro, revelaram que os depósitos, excluindo a Reserva Estratégica de Petróleo (SPR), aumentaram para 427,5 milhões de barris no período encerrado em 28 de novembro.
Dados sobre Estoques e Produção
O aumento nos estoques totais, que totalizou 5,2 milhões de barris, ocorreu apesar das refinarias norte-americanas estarem operando em plena capacidade. O processamento de petróleo bruto atingiu uma média de 16,9 milhões de barris por dia (bpd), o que representa um aumento de 433.000 bpd em comparação à semana anterior. As refinarias operaram a 94,1% de sua capacidade, um nível robusto que também contribuiu para a elevação na produção de gasolina, atingindo uma média de 9,8 milhões de bpd.
Importações de Petróleo
Por outro lado, as importações de petróleo bruto sofreram uma queda significativa, recuando 456.000 barris por dia, resultando em uma média de 6 milhões de bpd. Este declínio nas importações, juntamente com o aumento nos estoques, reflete mudanças nas dinâmicas do mercado de petróleo e a operação das refinarias.
Esses dados são indicativos das condições atuais do mercado de petróleo nos Estados Unidos, sugerindo uma adaptação na oferta e demanda, influenciada por fatores internos, como a capacidade de refino e variações nas importações.
Siga-nos nas redes sociais
Fonte: br.-.com