Perspectivas de Crescimento da Nike
A Nike tem se mostrado uma favorita crescente entre os investidores, especialmente à medida que mais analistas se juntam a Jim Cramer, expressando confiança nas ações do CEO Elliott Hill para reverter a situação desafiadora da marca icônica.
Recomendação do Wells Fargo
Na quinta-feira, o banco Wells Fargo elevou a classificação da Nike de "manter" para "comprar", citando uma visibilidade aprimorada sobre o futuro da empresa. Os analistas também aumentaram a meta de preço para as ações da Nike, passando de $60 para $75 cada, o que representa uma alta de 13% em relação ao valor das ações na tarde de quinta-feira. Um componente essencial da tese de investimento do Wells Fargo é o retorno de Hill e suas estratégias, que incluem reorientar a empresa para o setor esportivo, reviver inovações e restaurar as relações com parceiros de atacado e varejo, após a gestão anterior ter mantido foco excessivo nas vendas diretas ao consumidor durante o período pós-Covid.
A Visão de Jim Cramer
Jim Cramer, durante a reunião mensal de novembro para membros do Clube, expressou o seu otimismo: "Estamos em mãos muito melhores" com Hill, que saiu da aposentadoria para assumir o cargo de CEO há pouco mais de um ano. Hill iniciou sua trajetória na Nike como estagiário em 1988 e, ao longo de mais de três décadas, ocupou diversas posições executivas na empresa. "Eu passei muito tempo com Elliott Hill. Ele é um atleta," comentou Jim. "Acredito que o trimestre realmente está indo bem," enfatizou Cramer.
Oportunidades de Marketing Mundial
Jim Cramer também mencionou as oportunidades de marketing globais, como a Copa do Mundo de Futebol masculino que ocorrerá no próximo ano, reafirmando sua confiança na capacidade de Hill em trazer melhorias para a Nike. "Estamos começando a falar da Copa do Mundo. Isso sempre foi um motivo para comprar Nike. Eu já fiz isso repetidas vezes," disse ele.
Resultados Fiscais e Desempenho das Ações
A Nike está programada para divulgar os resultados do segundo trimestre fiscal de 2026 no próximo mês. Embora as ações tenham apresentado valorização após os resultados do terceiro trimestre em 30 de setembro, nos últimos dias apresentaram um recuo. Apesar de ter vivenciado uma sequência de três dias de alta, as ações ainda caíram quase 13% desde o início do ano.
Análise do Estoque
A Wells Fargo tem uma visão otimista semelhante à do Bank of America, que já havia expressado uma perspectiva positiva anteriormente, além de ressaltar que o problema do excesso de estoque na Nike tem diminuído. Isso proporciona à empresa a "potencialidade de encerrar o ano fiscal de 2026 com crescimento de receitas entre 3% e 4%". É amplamente reconhecido que a saturação de estoques dos clássicos da Nike, como Air Force 1, Air Jordan 1 e Dunks, impactou negativamente as finanças da marca por um período considerável. Os analistas da Wells Fargo estimam que a Nike terá absorvido um total de $6 bilhões em custos associados ao ajuste de mercado desses três icônicos modelos.
Sinais de Recuperação
No entanto, sinais de recuperação estão começando a aparecer para a Nike. A Wells Fargo observou que as vendas fora dessas linhas clássicas apresentaram um aumento superior a 20%. Os analistas também destacaram que as linhas reformuladas Vomero e Pegasus estão contribuindo para o aumento dos volumes de vendas. Além disso, espera-se que as margens na América do Norte cresçam à medida que a Nike se distancie de grandes descontos no atacado e os preços se estabilizem.
Desafios no Mercado Chinês
Embora a performance geral esteja melhorando, a China ainda representa um desafio para a Nike, já que as vendas na região continuam em declínio e os consumidores estão cautelosos com os gastos. A empresa ainda trabalha para limpar o estoque na segunda maior economia do mundo, um processo que analistas acreditam que continuará até meados de 2026.
Situação do Clube de Investimentos
O Clube de Investimentos possui uma classificação equivalente a "comprar" para a Nike, estabelecendo um preço-alvo de $80 por ação. A posição em Nike foi iniciada em 26 de setembro, e a equipe fez mais três compras desde então, sendo a mais recente ocorrida em 31 de outubro.
Como assinante do CNBC Investing Club com Jim Cramer, você receberá um alerta de negociação antes que Cramer execute qualquer operação. Após enviar o alerta, Jim espera 45 minutos antes de efetuar a compra ou venda de um ativo na carteira do seu fundo. Caso tenha discutido uma ação na CNBC, ele aguarda 72 horas após o alerta antes de concluir qualquer negociação.
Considerações Finais
As informações acima são regidas por nossos termos e condições e política de privacidade, juntamente com nosso aviso de isenção de responsabilidade. Não há obrigação fiduciária ou dever criados em decorrência do seu recebimento de qualquer informação fornecida em conexão com o Clube de Investimentos. Nenhum resultado ou lucro específico é garantido.
Fonte: www.cnbc.com