EUA impõem sanções às empresas petrolíferas russas Rosneft e Lukoil

Sanções dos Estados Unidos às Petrolíferas Russell

Os Estados Unidos impuseram, nesta quarta-feira (22), sanções a duas das principais petrolíferas russas, Rosneft e Lukoil. As autoridades norte-americanas afirmaram estar prontas para implementar novas ações, ao mesmo tempo em que solicitaram a Moscou que aceite imediatamente um cessar-fogo na guerra da Rússia na Ucrânia.

Comunicado Oficial

O comunicado oficial sobre as retaliações foi divulgado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em suas postagens na Truth Social. O anúncio enfatizou que as sanções aplicadas se estendem também às subsidiárias das companhias, totalizando mais de 30 empresas envolvidas.

Apoio Internacional

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, incentivou os aliados dos EUA a se unirem a essas iniciativas, declarando: "Encorajamos nossos aliados a se juntarem a nós e aderirem a essas sanções." O secretário já havia previamente mencionado que novas sanções contra a Rússia seriam anunciadas em breve.

Bloqueio de Entidades

Além disso, o Tesouro dos EUA destacou que qualquer entidade que seja de propriedade de 50% ou mais, seja de forma direta ou indireta, pelas empresas Rosneft e Lukoil, está sujeita a bloqueio. Isso ocorre mesmo que não sejam especificamente designadas pelo Ofac, a Agência de Controle de Ativos Estrangeiros dos Estados Unidos.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Related posts

Von der Leyen: Europa e Brasil dão passos significativos em direção a acordo sobre metais raros

Inter conquista autorização do Fed para operar como banco estrangeiro nos EUA

Petrolíferas globais demandam mudanças na Venezuela

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais