Movimentações no Mercado Financeiro
Destaques das Empresas em Destaque
Ford Motor
As ações da montadora de Detroit, Ford, subiram 10,7% após a divulgação de seus resultados do terceiro trimestre, que superaram as expectativas. Os lucros ajustados da Ford foram de 45 centavos por ação, superando a estimativa de 36 centavos prevista por analistas consultados pela LSEG. A receita registrada foi de 47,19 bilhões de dólares, superior à expectativa de 43,08 bilhões de dólares.
Alphabet
As ações da gigante de tecnologia Alphabet aumentaram 2,5% após o anúncio oficial da parceria entre a empresa de inteligência artificial Anthropic e o Google, que também faz parte da Alphabet. O acordo, avaliado em dezenas de bilhões de dólares, concede à Anthropic o acesso a até um milhão de Unidades de Processamento Tensor personalizadas, conhecidas como TPUs, projetadas pelo Google.
Intel
As ações da Intel, fabricante de chips, chegaram a subir 1,1% antes de recuar, após a divulgação de receitas melhores do que o esperado, refletindo um aumento na demanda por seus processadores x86 para PCs.
Advanced Micro Devices
Os papéis da Advanced Micro Devices (AMD) avançaram 6,6% depois que a IBM anunciou, na sexta-feira, que pode executar um importante algoritmo de correção de erros em computação quântica nos chips da AMD, segundo informações da Reuters.
Desempenhos das Empresas
Newmont
As ações da Newmont caíram quase 4% após a empresa ter apresentado uma orientação decepcionante, mesmo reportando resultados do terceiro trimestre melhores do que o esperado. A Newmont registrou um lucro de 1,71 dólar por ação, excluindo itens, superando os 1,44 dólar por ação previstos pela FactSet. A receita foi de 5,52 bilhões de dólares, também acima dos 5,19 bilhões de dólares estimados pelos analistas.
Comfort Systems
As ações da Comfort Systems dispararam 15,6% após a empresa divulgar um relatório de lucros do terceiro trimestre que superou as expectativas, acompanhado por um aumento no dividendo. A Comfort Systems reportou um lucro de 8,25 dólares por ação sobre uma receita de 2,45 bilhões de dólares, enquanto os analistas consultados pela FactSet esperavam lucros de 6,29 dólares por ação e receita de 2,16 bilhões de dólares.
Deckers Outdoor
As ações da Deckers Outdoor, fabricante das marcas Hoka e Ugg, caíram 12% após o anúncio de uma previsão de receita que ficou aquém das expectativas. A empresa projetou receita de aproximadamente 5,35 bilhões de dólares para o ano, menor que os 5,45 bilhões de dólares previstos pelos analistas consultados.
Alaska Air
As ações da Alaska Air caíram 5% depois que a companhia relatou um lucro de 1,05 dólar por ação, excluindo itens, no terceiro trimestre, que ficou abaixo da previsão de 1,13 dólar por ação, segundo a LSEG. A Alaska também comunicou uma falha tecnológica na noite de quinta-feira, que resultou em voos cancelados e aterrados.
Outros Resultados Relevantes
Coinbase
As ações da Coinbase subiram 8% após o JPMorgan elevar a classificação das ações da exchange de criptomoedas de neutro para sobrepeso e aumentar o preço-alvo para 404 dólares, a partir de 342 dólares. O banco citou a exploração pela Coinbase de um lançamento de token vinculado à sua plataforma de finanças descentralizadas, Base, e uma iniciativa para atrair mais clientes ao serviço de assinatura da exchange, Coinbase One, como potenciais catalisadores para o crescimento das ações.
Procter & Gamble
As ações da Procter & Gamble aumentaram 1% após os resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal superarem as expectativas de Wall Street. A empresa reportou lucros ajustados de 1,99 dólar por ação, com receita de 22,39 bilhões de dólares. Analistas consultados pela LSEG esperavam lucros de 1,90 dólar por ação e receita de 22,18 bilhões de dólares.
Boston Beer
As ações da Boston Beer, fabricante da cerveja Samuel Adams e da bebida Twisted Tea, aumentaram 6% após a empresa apresentar lucros do terceiro trimestre que superaram as expectativas e elevar a projeção para o ano. O lucro do terceiro trimestre foi de 4,25 dólares por ação, acima dos 3,33 dólares por ação esperados pelos analistas. A orientação de lucros para o ano, incluindo tarifas, foi ajustada para um intervalo de 7,80 a 9,80 dólares por ação, maior que a orientação anterior de 6,72 a 9,54 dólares por ação.
Boyd Gaming
As ações da Boyd Gaming caíram 5% após a empresa de jogos online e cassinos relatar resultados do terceiro trimestre que tiveram um impulso a partir da venda de participação na FanDuel. A Boyd Gaming reportou lucros de 1,72 dólar por ação sobre uma receita de 1 bilhão de dólares. Analistas consultados pela FactSet esperavam lucros de 1,62 dólar por ação e receita de 875,1 milhões de dólares.
Desempenhos Variados
SLM Corp
As ações do banco de consumo SLM subiram 4,6% após a empresa elevar a orientação de lucros para o ano, enquanto investidores reagiram positivamente à atividade sólida de recompra de ações. No entanto, o lucro por ação da SLM no terceiro trimestre, de 63 centavos, ficou abaixo da estimativa de 80 centavos da FactSet.
Beyond Meat
As ações da Beyond Meat, fabricante de produtos à base de plantas, recuaram 6,5% após uma redução do preço-alvo pela Mizuho. O banco afirmou que a Beyond, que se tornou uma ação meme com oscilações acentuadas recentemente, enfrenta tendências de demanda enfraquecidas.
Albemarle
As ações da Albemarle, uma empresa de manufatura de produtos químicos, tiveram um aumento superior a 8% após o escritório de pesquisa Wall Street Rothschild & Co iniciar cobertura das ações com uma avaliação de compra. O relatório indicou que a alta nos preços do lítio impulsionará as vendas e margens da Albemarle no futuro.
General Dynamics
As ações da General Dynamics, atuante nos setores aeroespacial e de defesa, tiveram aumento de 1% após a divulgação de lucros do terceiro trimestre de 3,88 dólares por ação, superando a expectativa de 3,70 dólares prevista por analistas consultados pela LSEG. A receita da General Dynamics foi de 12,91 bilhões de dólares, também acima da previsão de 12,57 bilhões de dólares.
MNTN
Os papéis da MNTN, provedora de software para performance de TV, foram promovidos na classificação pela Citi, de neutro para compra, fazendo com que suas ações subissem quase 13%. O Citi acredita que a MNTN pode alcançar crescimento de clientes e expansão de margens.
Fonte: www.cnbc.com