FAA impõe restrições à maioria dos jatos particulares em grandes aeroportos

Proibição de Aviação Empresarial em Aeroportos dos EUA

Na segunda-feira, a Administração Federal de Aviação (FAA) irá “efetivamente proibir a aviação empresarial” em uma dúzia de aeroportos importantes dos Estados Unidos. Esta medida se soma às já existentes restrições de voo para companhias aéreas comerciais, em meio a uma escassez de controladores de tráfego aéreo que está complicando a viagem durante o atual fechamento do governo, conforme informou um grupo do setor.

Decisões do Governo e Impactos nas Companhias Aéreas

Na semana passada, a administração Trump havia determinado que as companhias aéreas comerciais dos EUA reduzissem seus horários de voos para aliviar a pressão sobre os controladores de tráfego aéreo, que estão trabalhando sem receber seus contracheques regulares devido ao fechamento do governo. Embora esses cortes tenham sido exigidos às companhias aéreas comerciais, não foram aplicados a voos privados, apesar de as carências de controladores terem desacelerado o tráfego aéreo em geral.

As primeiras reduções nos voos de companhias aéreas comerciais, que correspondem a 4% do total, entraram em vigor na sexta-feira e estão programadas para aumentar para 10% até a próxima sexta-feira.

Interrupções e Aplausos do Setor de Aviação

Mais de 4.500 voos comerciais foram cancelados durante o último fim de semana, enquanto mais de 17.000 voos sofreram atrasos à medida que a escassez de pessoal se agravava em todo o país, de acordo com a FlightAware. Pessoas que fazem parte da indústria da aviação celebraram o progresso do Senado em direção ao fim do fechamento do governo no último domingo, embora uma solução para o mais longo impasse nesse sentido até agora não tenha sido finalizada.

Compromisso com a Segurança na Aviação Empresarial

“A segurança é a base da aviação empresarial, e a NBAA está totalmente comprometida em garantir a segurança do Sistema Nacional de Aeroportos,” afirmou Ed Bolen, presidente e CEO da Associação Nacional de Aviação Empresarial (NBAA), em uma declaração no final do domingo. “Entre as formas de garantir isso está assegurar que os operadores de aviação empresarial compreendam essas restrições e suas implicações.”

Lista de Aeroportos Afetados pelas Restrições

A FAA não comentou de imediato sobre as novas restrições. Os aeroportos que estão incluídos nas novas limitações, de acordo com a NBAA, são os seguintes:

  • Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago (ORD)
  • Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth (DFW)
  • Aeroporto Internacional de Denver (DEN)
  • Aeroporto Internacional General Edward Lawrence Logan (BOS)
  • Aeroporto Intercontinental George Bush (IAH)
  • Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta (ATL)
  • Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK)
  • Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX)
  • Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR)
  • Aeroporto Internacional Sky Harbor de Phoenix (PHX)
  • Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington (DCA)
  • Aeroporto Internacional Seattle-Tacoma (SEA)

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

Apropriar-se da Groenândia pode gerar consequências “monumentais”, alerta ex-presidente da Islândia.

Estados Unidos suspende vistos de imigração para 75 países: Confira a lista completa

Como Construí um Negócio de Venda de Cães de Proteção para Clientes Abençoados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais