Futuro do Dow Jones reflete otimismo do mercado após redução da taxa de juros do Fed.

Os investidores estão analisando a decisão do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, que decidiu cortar a taxa básica de juros, conforme já era amplamente esperado. As reações do mercado em relação a esse corte de juros estão sendo observadas atentamente.

Além disso, a agenda dos Estados Unidos para hoje inclui a divulgação da pesquisa semanal sobre pedidos de auxílio-desemprego, bem como dados referentes aos fluxos de capital.

No que diz respeito à economia global, os investidores aguardam ansiosamente a decisão de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE), que, de acordo com analistas, deverá manter sua taxa de juros em 4%.

Desenvolvimentos do Dow Jones nesta quinta-feira (18)

Corte de Projeções de Juros pelo Fed para 2025, 2026 e 2027

Na quarta-feira, dia 17, o Federal Reserve cortou a taxa de juros do país em 0,25 ponto percentual, resultando em um novo intervalo que varia entre 4% e 4,25% ao ano. Este movimento marca o primeiro ajuste para baixo nos últimos anos e já era uma decisão que o mercado esperava há algum tempo. O Fed começou um ciclo de aperto monetário em março de 2022, elevando os juros americanos de 0% ao ano para a maior taxa observada nas últimas duas décadas.

As movimentações do mercado apresentaram uma volatilidade expressiva, com o índice inicialmente subindo, mas logo recuando parcialmente. Os investidores estavam avaliando tanto a decisão do Fed quanto o discurso do presidente da instituição, Jerome Powell.

As declarações de Powell indicaram que a continuidade do ciclo de queda de juros nos meses seguintes dependerá da evolução de dados referentes à inflação e ao emprego nos Estados Unidos. Essa perspectiva foi lida de maneira mais hawkish, que se refere à adoção de políticas monetárias mais restritivas, com taxas de juros mais elevadas, ajudando a limitar os ganhos que teriam sido gerados pela decisão de corte na Fed Funds, que é equivalente à taxa Selic no Brasil.

Dólar em Alta e Treasuries em Baixa

O dólar opera em alta em relação à libra esterlina e ao iene nesta quinta-feira, ampliando os ganhos registrados no dia anterior, mas se mostrou mais fraco frente ao euro. Por outro lado, os rendimentos dos Treasuries, que são os títulos da dívida dos Estados Unidos, estão operando em baixa após terem avançado na sessão anterior, quando o Federal Reserve anunciou sua decisão de política monetária.

Informações sobre os Índices Futuros de Nova York

Às 7h13, no horário de Brasília, no mercado futuro, o Dow Jones apresentava uma alta de 0,71%, enquanto o S&P 500 subia 0,86% e o Nasdaq registrava um ganho de 1,05%. O índice DXY, que representa a performance do dólar americano em comparação a outras seis moedas relevantes, mostrava uma alta de 0,07%, alcançando 96,93 pontos.

Related posts

Coreia do Sul busca regulamentações mais severas para criptomoedas após erro de distribuição de US$ 40 bilhões.

Petróleo recua mais de 1% com negociações entre EUA e Irã amenizando temores sobre a oferta

Namíbia não aceita acordo entre TotalEnergies e Petrobras (PETR4) por descumprimento de procedimento

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais