Futuros do Dow, S&P 500 e Nasdaq despencam enquanto receios de crédito assombram os mercados.

Queda nas Ações dos EUA

As ações nos Estados Unidos continuaram a cair antes da abertura do mercado na sexta-feira, impulsionadas pelo temor em relação à exposição dos bancos regionais a empréstimos problemáticos e à qualidade de crédito no país. Esses fatores levaram investidores a buscar ativos mais seguros.

Desempenho dos Índices

Os futuros do Dow Jones Industrial Average caíram aproximadamente 0,8%, enquanto os do S&P 500 apresentaram uma queda de 1,1%. Os contratos do Nasdaq 100, que é fortemente influenciado por tecnologia, lideraram a retração, registrando uma diminuição de 1,3%.

Problemas nos Bancos Regionais

As ações estão sendo afetadas por um segundo dia de perdas após que dois bancos regionais dos Estados Unidos revelarem problemas relacionados a empréstimos, supostamente associados a fraudes. Essa situação intensificou a apreensão em Wall Street, que já estava inquieta por causa do alerta emitido por Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, referente a sinais de fragilidade na solvência dos tomadores de crédito nos Estados Unidos.

Refúgio em Ativos Seguros

A movimentação em direção a ativos mais seguros se intensificou na sexta-feira, com investidores se voltando para opções de menor risco, como títulos e ouro. A taxa dos títulos do Tesouro de 10 anos caiu ainda mais, ficando abaixo do nível chave de 4%. O preço do ouro alcançou um novo recorde, ultrapassando a marca de $4.300 por onça.

Semana Turbulenta nos Mercados

A venda generalizada de ações encerra uma semana turbulenta para os mercados, marcada por tensões crescentes nas relações comerciais entre os Estados Unidos e a China, além da possibilidade de uma paralisação federal prolongada nos EUA. A China impôs novas restrições à exportação e sanções em meio a ameaças crescentes do presidente Trump de implementar novas tarifas. No entanto, uma pequena luz no fim do túnel para o comércio surgiu na quinta-feira à noite, quando a Bloomberg informou que a Casa Branca estava se preparando para reduzir as tarifas sobre a indústria automotiva, com um possível anúncio nesta sexta-feira.

Expectativas sobre a Taxa de Juros

Simultaneamente, os traders estão ampliando suas apostas de que o Federal Reserve realizará um corte de taxa de juros de 50 pontos-base até o final do ano. Essas expectativas foram impulsionadas por comentários de formuladores de políticas, como o governador Stephen Miran, que é apoiado por Trump. O presidente do Fed, Jerome Powell, sugeriu nesta semana que um corte de 0,25% nas taxas pode ser anunciado na reunião de outubro do Fed.

Temporada de Resultados

Em meio a esses desafios, a temporada de divulgação de resultados financeiros está a pleno vapor, tendo começado com resultados positivos de grandes bancos. Na sexta-feira, a divulgação de resultados continua com a American Express programada para reportar antes da abertura do mercado.

Impasse do Shutdown Governamental

Enquanto isso, a paralisação do governo se arrasta, sem uma solução à vista. Na quinta-feira, o Senado não conseguiu avançar na décima tentativa de aprovar um plano republicano para financiar o governo. Alguns legisladores expressaram preocupações de que a paralisação possa se estender até novembro e até mesmo além do Dia de Ação de Graças.

Dados Econômicos Suspensos

A divulgação de dados econômicos oficiais permanece em suspenso durante a paralisação, com o lançamento do Índice de Preços ao Consumidor (CPI), que estava programado para esta semana, agora adiado para a próxima. Os salários dos trabalhadores federais estão suspensos, já que Trump ameaça bloquear o pagamento retroativo, enquanto os tribunais analisam sua tentativa de demitir milhares de funcionários.

Redução no Preço de Ozempic

Queda nas Ações de Empresas Farmacêuticas

As ações da Novo Nordisk e da Eli Lilly caíram após o presidente Trump afirmar na quinta-feira que o preço do Ozempic em breve será reduzido para apenas $150 por mês. A Novo, responsável pela fabricação do popular medicamento para perda de peso, viu seus papéis caírem mais de 4% no pré-mercado dos EUA e mais de 6% em Copenhague. As ações da empresa dinamarquesa perderam quase 60% de seu valor nos últimos 12 meses devido a incertezas sobre sua capacidade de manter sua posição no mercado de emagrecimento.

Retração da Eli Lilly

Nesse mesmo período, as ações da Eli Lilly recuaram mais de 4% antes da abertura do mercado.

Fonte: finance.yahoo.com

Related posts

CEO da Axon Enterprise aborda aquisições de linhas de emergência

O que pode movimentar o mercado na próxima sessão de negociação.

A Principal Razão Pela Qual as Pessoas Se Divorciam, Segundo o Advogado de Emily Ratajkowski

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais